5 séries médicas para se distrair e se inspirar

Matérias
Reading Time: 3 minutes

O curso de Medicina é um dos mais concorridos e desejados. A área da saúde pode não ser uma área muito fácil, mas, sem dúvida nenhuma, chama atenção e conquista não só as pessoas que desejam seguir por esse caminho, como também as pessoas que querem entender um pouco como esse mundo funciona. E qual a melhor forma de fazer isso? Através das diversas séries médicas que vem conquistando cada vez mais milhares de pessoas em várias partes do mundo.

A procura e o gosto pelas séries médicas tem crescido significativamente e serviços de streaming estão investindo cada vez mais nelas. São tantas produções super interessantes e como a gente está aqui para facilitar a vida do MedAholic, listamos 5 sucessos que todo amante da medicina não pode perder de jeito nenhum. 

 

  • Dr House

Se além de amante das séries médicas, você também adora uma produção que te renda bons risos, Dr House é a série certa. O seriado trata histórias intrigantes de pacientes que aparecem com doenças que parecem impossíveis de diagnosticar e, além disso, são atendidos por um médico totalmente mal humorado, desagradável, anti social, rabugento e incrivelmente brilhante.  

Dr House deixa o telespectador com uma mistura de ranço e amor. Ranço pela forma arrogante de ser e apaixonante pela mente brilhante e as sacadas divertidas que te faz soltar um risinho mesmo o achando um completo idiota. 

 

  • Grey’s Anatomy

Eu imagino que o bom e velho apaixonado pelas séries médicas deve estar perguntando porque não coloquei Grey’s Anatomy como a primeira da lista e a resposta é que foi apenas uma questão cronológica, já que Dr House foi lançada um ano antes de Grey’s. 

Ao falar sobre série médica, eu tenho certeza que a primeira a vir à mente de qualquer MedAholic é Grey’s Anatomy. A produção retrata a evolução de residentes, médicos cirurgiões internos e atendentes na sua profissão. Atrelado a tudo isso, a série também aposta em romances e uma boa dose de drama que faz muitos durões caírem no choro. Principalmente com as diversas mortes trágicas de personagens queridinhos (sorry pelo princípio de spoiller). 

 

  • The Good Doctor

Vocês já devem ter percebido que a escritora já se perdeu na ordem cronológica das séries e está claramente seguindo com as suas preferidas. Minhas desculpas a imparcialidade da coisa, mas é o que temos para hoje.

O primeiro episódio de The Good Doctor foi ao ar em 2017 e o sucesso foi garantido. Além de retratar a vida dos profissionais da saúde e os dramas das patologias dos pacientes, a série se torna ainda mais intrigante por abordar a saga do protagonista para desconstruir a desconfiança dos seus colegas pelo fato de ele ser autista e provar ser competente no que faz.

 

  • Chicago Med

Esse seriado me prendeu de um jeito que nem sei explicar, mas como louca por série médica vocês já sabem que é difícil uma produção desta não me prender. 

A série retrata a emergência de um dos hospitais mais movimentados de Chicago e,claro, também tem uma bela dose de drama e algum romance. Porém, apesar de amar um bom e velho romance, o que me conquistou na série foi o chefe da psiquiatria, Dr. Charles. Inclusive, depois dessa série eu fiquei tão apaixonada pela psiquiatria que esta com certeza seria a especialidade que eu seguiria na carreira médica.

 

  • New Amsterdam

Essa série retrata a história de um médico que busca de toda forma trazer melhorias para um hospital público com poucos recursos e uma equipe desmotivada. A série também faz diversas críticas ao sistema de saúde e aborda o drama do diretor médico do hospital que acompanha de perto todas as chefias e dramas dos pacientes, enquanto luta para salvar o seu casamento e a sua vida contra o câncer. 

Essas foram as 5 séries médicas mais famosinhas, mas eu garanto que são muito boas e que vão te prender com certeza. Existem várias outras produções que a autora aqui ainda vai assistir e vem escrever sobre elas para vocês com um total de 0% de imparcialidade. 

Inclusive, no nosso site tem algumas Webséries maravilhosas que vale a pena conferir. Tem podcast também.

Quer o MEM na palma da mão?