Como funciona o financiamento Pravaler de Medicina?

financiamento Pravaler de Medicina

Tá chegando a hora de começar o tão sonhado curso de Medicina ou você precisa fazer a renovação do semestre, mas o orçamento apertou. Pois saiba, meu amigo medaholic, que existem várias instituições financeiras que disponibilizam linhas de crédito para estudantes de medicina. A seguir, a MEM Responde te explica direitinho como funciona o financiamento Pravaler de Medicina. Bora comigo?

Uma das preocupações que rondam muitos medaholics que estão planejando iniciar a graduação é como pagar uma Faculdade de Medicina particular. Isso porque o investimento é o mais alto entre os cursos de graduação e os recursos que precisam ser disponibilizados na formação vão muito além das mensalidades do curso.

É por isso, que o financiamento estudantil pode ser uma alternativa das mais vantajosas para conseguir fazer a faculdade sem maiores preocupações com os recursos. Afinal, a palavra de ordem aqui é dedicação para obter êxito em cada etapa dessa jornada.

Porém, antes de sair por aí assinando o primeiro contrato que colocam na sua frente, é fundamental avaliar item por item das condições e dos critérios que cada instituição financeira estabelece para conceder o crédito estudantil.

O PraValer, por exemplo, é uma fintech brasileira com mais de 20 anos de atuação no mercado que já ajudou mais de 200 mil brasileiros a realizarem o sonho do diploma de nível superior, muitos deles de Medicina, tá? Quem sabe você não é o próximo.

Financiamento Pravaler de Medicina

Através da parceria com a instituição bancária, o Pravaler oferece crédito para você pagar as mensalidades na metade do valor e no dobro do tempo.

Todo o processo é online. A contratação é semestral e pode ser feita a qualquer momento do seu curso. Um diferencial é que as parcelas nunca se acumulam porque você só começa a pagar a próxima contração quando finalizar a anterior. Por exemplo, se você financiar todos os semestres de um curso de 6 anos, você terá 12 anos para pagar aproximadamente.

O financiamento está disponível para quem fez ou não o Enem e há ainda a oportunidade de que a operação seja formalizada sem juros ou então com taxas extremamente baixas. Para solicitar o crédito para a graduação de Medicina, é necessário ter um fiador, comprovar renda de 2,2 vezes o valor do curso (pode ser a renda do fiador, caso o solicitante não tenha renda própria) e não ter restrições na documentação.

Para você: ebook Financiamento Privado de Medicina

Anota aí os documentos que você vai precisar na hora de fazer a solicitação:

RG, CPF, telefone de contato e email, além de todos os documentos em dia do avalista, a exemplo do comprovante de renda fixa e de residência.

Clique aqui para fazer uma simulação.

O fiador pode ser qualquer pessoa que quer te ajudar a estudar! Para isso, essa pessoa precisa informar documentos como contracheque ou extratos bancários como a comprovação de que a renda que ele possui será suficiente para garantir o pagamento das mensalidades.

Em algumas instituições, como o Pravaler, o fiador precisa ter uma renda 2x maior do que o valor da mensalidade. Ou seja, se a mensalidade da faculdade custar R$ 1.000,00, o garantidor precisará comprovar renda de R$ 2.000,00.

A comprovação da renda é extremamente necessária para a análise de crédito do financiamento estudantil. Com essa análise, o banco ou instituição financeira conseguirá garantir que o solicitante terá condições de pagar o financiamento.

Agora que você já entendeu como funciona o financiamento Pravaler de Medicina, que tal acelerar a sua preparação com os melhores e mais completos conteúdos? Acompanhe as atualizações do Melhores Escolas Médicas para garantir a sua aprovação.