Quais faculdades abrem vestibular no início de 2023?

faculdades abrem vestibular no início de 2023

Interessados em cursar medicina no Brasil precisam passar no vestibular tradicional da instituição de ensino ou utilizar a nota do Enem para conseguir a vaga desejada. Hoje, eu mostro quais faculdades abrem vestibular no início de 2023. Vem comigo!

Um dos primeiros desafios encontrados por um estudante de Medicina é o vestibular. Isso se deve ao fato de ser um curso muito concorrido, por conta dos diversos benefícios que ele pode trazer para a carreira de uma pessoa, como estabilidade profissional, bons salários, oportunidade de crescimento e vários outros.

Para você: E-Book para saber como sobreviver ao Multiverso Med!

Para selecionar os alunos, as instituições de ensino costumam aplicar questões que envolvem um raciocínio mais complexo para os vestibulares de Medicina. Nesse caso, é preciso se aprofundar nos conteúdos do Ensino Médio para se dar bem nas provas.

Com tanta concorrência no processo seletivo, além de uma grande quantidade de conteúdos para aprender e revisar, você vai precisar de uma boa organização para gerenciar seu tempo e ter uma rotina de estudos saudável.

O curso de Medicina prepara os estudantes para exercer uma profissão complexa, com muitas opções de atuação profissional no campo clínico, nas várias especialidades e espaços de prática, na pesquisa, na saúde pública e na gestão de saúde. Nesse sentido, é justo que a seleção dos futuros médicos tenha critérios bem definidos.

Veja a seguir a tabela com a relação das faculdades que abrem vestibular no início de 2023:

[table id=1 /]

Formação médica

Em um curso de Medicina, os alunos são preparados para exercer uma profissão complexa, com muitas opções de atuação no campo clínico e nas várias especialidades e espaços de prática, seja na pesquisa, na saúde pública ou na gestão. Dessa forma, a escolha da universidade onde você vai cursar a graduação precisa ser acertada.

O mercado de trabalho para Medicina oferece oportunidades em muitos municípios de todo o Brasil, com possibilidade de atuação tanto no serviço público como no privado. Unidades Básicas de Saúde, clínicas, hospitais, unidades de pronto atendimento, centros de pesquisa e clínicas privadas são alguns dos locais nos quais o médico pode exercer sua prática profissional.

Aplicativos te ajudam a se preparar para o vestibular

A tecnologia tem facilitado muito o nosso dia a dia, e isso não é diferente para os estudos. Você pode aproveitar diversos aplicativos para organizar a sua agenda, revisar conteúdos, verificar resultados matemáticos, entre várias opções.

Entre os aplicativos que você pode utilizar para facilitar a sua rotina de estudos, podemos citar:

Redação Nota 1000 — revisa a sua redação com os padrões do Enem e oferece feedbacks;
Photomath — resolve equações matemáticas e mostra o passo a passo para solucionar os problemas, usando os teoremas adequados;
Trello — ajuda a organizar a sua rotina e as matérias que serão estudadas em cada dia;
Duolingo — ensina outros idiomas de maneira rápida, o que pode ser uma maneira de estudar e se divertir;
RevisApp — faz resumos estratégicos de diversos temas para o vestibular, o que ajuda a fazer revisão dos conteúdos já vistos.

O importante, no final das contas, é não desistir do seu sonho! Não interessa os desafios que você terá de enfrentar no caminho: vá até o fim e conte com o Melhores Escolas Médicas! 😉