Como funciona o financiamento de Medicina Sicoob?

financiamento de Medicina Sicoob

Escolher uma faculdade particular de Medicina não significa necessariamente lidar com mensalidades caras. É que existem opções de financiamento que podem ajudar você a pagar as parcelas durante a graduação. Neste post, por exemplo, a MEM Responde vai te explicar como funciona o financiamento de Medicina Sicoob.

A solução o Sicoob Credimepi criou para futuros estudantes Medicina permite que eles façam a faculdade pagando apenas 30% da mensalidade e quitando o restante só ao final do curso, que em média tem 6 anos de duração.

O financiamento de Medicina Sicoob é destinado para estudantes a partir do 5º período do curso particular em Escolas Médicas em todo território nacional. A formalização do contrato está sujeita à análise de crédito que, dentre outros requisitos, exige a apresentação de garantia real de imóvel localizado no Brasil.

Depois que o crédito for aprovado e toda documentação validada para assinatura do contrato na cooperativa, o percentual financiado é liberado mensalmente para pagamento do seu boleto junto à instituição de ensino.

Para você: Financiamento privado da sua graduação

Para financiar o curso em uma faculdade pelo Sicoob, o estudante precisa apresentar um avalista durante a solicitação do crédito estudantil. Essa pessoa será a garantia de que todo o pagamento pelas mensalidades do curso será feito em dia e, caso o aluno não consiga pagar pelo semestre do curso, o Sicoob receba o valor do financiamento pela renda do avalista.

Segundo a descrição da Sicoob, o aluno só começa a pagar as parcelas após a conclusão do curso e a universidade não precisa ser conveniada ao Sicoob Credimepi. Nessa modalidade, o estudante se compromete com no mínimo 30% da mensalidade e familiares podem avalizar em conjunto.

Confira essa simulação disponibilizada pela cooperativa:

Mensalidade: R$ 8.000,00
Semestre 5 = R$ 48.000,00
Sicoob Credimepi paga 70% = R$ 33.600,00
Aluno paga 30% = R$ 14.4000,00 + juros mensais 1**

Como contratar o financiamento de Medicina Sicoob?

No site do Faça Acontecer Sicoob, o estudante terá que fazer uma análise de crédito inicial com o seu CPF e um cadastro para descobrir se conseguirá financiar o curso pelo financiamento estudantil. Com a aprovação do crédito, basta prosseguir com a abertura de conta corrente no aplicativo Faça Parte Sicoob, disponível na Google Play e na App Store, ou nas agências do Sicoob. Após a emissão do contrato do financiamento, encaminhe o documento para a faculdade parceria do Sicoob e conclua a matrícula.

O prazo para o pagamento do crédito será o dobro das mensalidades do curso que foram financiadas. Então, o financiamento de um semestre inteiro de curso poderá ser pago em até 12 meses. Vale lembrar que, ao financiar mais de um semestre do curso, os contratos não serão somados e pagos juntos. Com a finalização do contrato atual, o pagamento pelo próximo semestre do curso começará no mês seguinte.

O que é o Sicoob?

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa presente em todo o Brasil. Ele é organizado em três níveis operacionais que vinculam cooperativas singulares, centrais e o Centro Cooperativo Sicoob – CCS.

As cooperativas singulares são as entidades que prestam atendimento direto aos cooperados. Elas têm atuação local e estão presentes em todos os estados e no Distrito Federal;

As cooperativas centrais são as entidades regionais que promovem a integração sistêmica das cooperativas singulares a elas filiadas, coordenando-as e oferecendo-lhes apoio. Hoje, o Sicoob opera com 16 centrais distribuídas pelo território nacional;

O CCS tem por finalidade representar institucionalmente o Sistema e é responsável pelas normas, políticas, condutas, processos, tecnologias, produtos, serviços e marcas de todo o Sistema.

E aí, entendeu tudo certinho sobre como funciona o financiamento de Medicina Sicoob? Agora para caprichar na sua preparação, acompanhe as atualizações diárias da MEM aqui no site ou na sua rede social preferida. A gente se vê!

4 respostas

1. minha filha faz 3 semestre de medicina na unime Lauro de Freitas. gostaria de saber como faço p financiar c vcs.