Como funciona o financiamento de Medicina Santander?

financiamento de Medicina Santander

Fala, medaholic! Se você tá em busca de opções de financiamento para conseguir viabilizar a sua graduação em Medicina, saiba que uma das opções é disponibilizada pelo banco Santander. Para você entender direitinho como funciona o financiamento de Medicina Santander, siga a leitura deste post até o final.

O estudante de Medicina que deseja obter o crédito necessário para pagar as mensalidades junto ao Santander, deve procurar uma agência bancária para solicitar o Financiamento Estudantil Graduação Saúde.

Para você: Financiamento particular de Medicina

Financiamento de Medicina Santander

Ele é feito por período letivo, ou seja, se sua faculdade for dividida em semestres, o Santander financia as parcelas correspondentes aos seis meses, se for anual, o Santander financia 12 meses. Você pode renovar o financiamento ao final de cada período.

O crédito do Santander é liberado para alunos a partir da 4ª mensalidade. O valor financiado é enviado para a universidade em uma única parcela. Já o estudante terá o dobro do tempo do curso para efetuar o pagamento em parcelas que são debitadas direto da conta. Ahh, atualmente, o banco possui uma taxa a partir de 1,82% ao mês.

Alunos de Medicina precisam ser correntistas Santander e o contrato é feito em seu nome. Além disso, o banco exige a inclusão de pelo menos um avalista (pai, mãe ou responsável financeiro), sendo permitida a indicação de um avalista adicional para composição de renda.

Importante: no site do banco é possível fazer a simulação. clica aqui.

A contratação da linha de crédito pode ser feita em qualquer agência do Santander, mas antes de ir ao banco, siga esse passo a passo:

1. Preencha a Solicitação de financiamento, e solicite a assinatura da sua faculdade.
2. Você precisa entregar a solicitação, declaração de IR, últimos 3 holerites, RG ou CPF e comprovante de residência do contratante e avalista para o gerente para que a análise de crédito seja feita.
3. Aguarde a análise de crédito do Santander, e se aprovada, assine o contrato presencialmente e leve a declaração de pagamento no departamento financeiro da sua faculdade.

Duas observações muito importantes: Para o curso de Medicina, é feita uma análise de crédito do avalista, que costuma levar cerca de sete dias para aprovação. Além disso, a cada renovação, é preciso repetir todo o processo, pois o banco faz uma nova avaliação de crédito.

Quem opta pelo financiamento do Santander pode contar com benefícios extras como programas de bolsas de estudo nacionais e internacionais.

E aí, entendeu tudo certinho sobre como funciona o financiamento de Medicina Santander? Agora para caprichar na sua preparação, acompanhe as atualizações diárias da MEM aqui no site ou na sua rede social preferida. A gente se vê!