Onde estudar Medicina em Santa Catarina?

Onde estudar Medicina em Santa Catarina?

Santa Catarina aparece entre os 10 estados com o maior número de vagas em Escolas Médicas disponibilizadas todos os anos. É o sétimo, para ser mais específico, medaholic. Se você se interessou em ingressar em uma dessas instituições de Ensino, eu vou te contar onde estudar Medicina em Santa Catarina.

Os casarões portugueses do Litoral, a arquitetura em estilo enxaimel no Vale do Itajaí e no Norte do Estado e as tradições italianas ainda fortes no Oeste são exemplos concretos da diversidade cultural catarinense, hoje enriquecida com a soma de novos sotaques e costumes daqueles que escolheram Santa Catarina para viver.

Com população estimada em mais de 508 mil habitantes, Florianópolis, a capital de Santa Catarina possui as mais diversas atrações, seja para turistas ou para quem reside na cidade. Os programas variam de dia de sol na praia a noite agitadas e passeios gastronômicos.

Para o público jovem, as aventuras na natureza são sempre bem vindas para curtir durante os finais de semana com o intuito de se distrair e espairecer admirando a beleza local. São trilhas, mirantes e passeios específicos para quem quer fugir da agitação da cidade.

Saiba onde estudar Medicina em Santa Catarina

Agora que já conhecemos um pouco da cultura catarinense, vamos avançar para conhecer onde estudar Medicina em Santa Catarina. Agrupei as escolas Médicas entre Públicas e Privadas:

Públicas
-Universidade Federal de Santa Catarina
-Universidade Regional de Blumenau
-Universidade Federal da Fronteira Sul

Privadas

Faculdade de Medicina

Um dos primeiros desafios encontrados por um estudante de Medicina é o vestibular. Isso se deve ao fato de ser um curso muito concorrido, por conta dos diversos benefícios que ele pode trazer para a carreira de uma pessoa, como estabilidade profissional, bons salários, oportunidade de crescimento e vários outros.

Para selecionar os alunos, as instituições de ensino costumam aplicar questões que envolvem um raciocínio mais complexo para os vestibulares de Medicina. Nesse caso, é preciso se aprofundar nos conteúdos do Ensino Médio para se dar bem nas provas.

Com tanta concorrência no vestibular de Medicina, além de uma grande quantidade de conteúdos para aprender e revisar, você vai precisar de uma boa organização para gerenciar seu tempo e ter uma rotina de estudos saudável. Confira algumas dicas imperdíveis que separei para você!

Veja os próximos vestibulares de Medicina.

A tecnologia tem facilitado muito o nosso dia a dia, e isso não é diferente para os estudos. Você pode aproveitar diversos aplicativos para organizar a sua agenda, revisar conteúdos, verificar resultados matemáticos, entre várias opções.

Entre os aplicativos que você pode utilizar para facilitar a sua rotina de estudos, podemos citar:

Redação Nota 1000 — revisa a sua redação com os padrões do Enem e oferece feedbacks;
Photomath — resolve equações matemáticas e mostra o passo a passo para solucionar os problemas, usando os teoremas adequados;
Trello — ajuda a organizar a sua rotina e as matérias que serão estudadas em cada dia;
Duolingo — ensina outros idiomas de maneira rápida, o que pode ser uma maneira de estudar e se divertir;
RevisApp — faz resumos estratégicos de diversos temas para o vestibular, o que ajuda a fazer revisão dos conteúdos já vistos.

Agora que você já sabe onde estudar Medicina em Santa Catarina, quer acompanhar todas as informações sobre os próximos vestibulares de Medicina em SC e pelo Brasil inteiro? Acompanhe o MEM em todas as plataformas e garanta o sucesso da sua jornada médica.