Qual o valor da Faculdade de Medicina em Curitiba?

MEM Responde
Reading Time: 3 minutes

Oi, medaholic? Está mapeando as possibilidades de Escolas Médicas para prestar vestibular ainda este ano? Este post traz um panorama sobre o valor da Faculdade de Medicina em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Ainda que existam diversas universidades públicas com ampla concorrência para o curso de Medicina, fazer a graduação em uma faculdade particular pode ser uma excelente alternativa não somente por questões logísticas e estruturais, mas também para que você consiga se formar em uma instituição que possua um plano pedagógico mais alinhado aos objetivos que você almeja alcançar enquanto profissional médico.

Uma boa faculdade de Medicina deve dispor de todos os recursos para propiciar aos alunos o pleno seguimento da carreira profissional. Ela deve oferecer estrutura arrojada de laboratórios, biblioteca, centros de saúde, recursos de tecnologia da informação, aliada ao corpo docente com formação acadêmica e experiência clínica.

As diferenças entre uma universidade privada e a pública vão muito mais além da forma como são financiadas. A Instituição particular oferece uma série de vantagens que, muitas vezes, não são encontradas na graduação pública. Nesse sentido, o seu investimento financeiro na graduação, certamente, pode representar um retorno mais vantajoso a longo prazo.

Alerta de mimo: conheça as melhores oportunidades de financiamento para medicina!

Todos os anos, o MEM realiza um mapeamento dos valores das mensalidades das faculdades de Medicina espalhadas em todo o país. (clique aqui para conferir). A seguir, eu trago uma planilha com o valor da Faculdade de Medicina em Curitiba.

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiOGI5YzNhY2QtZDVjNi00YjRmLThhN2EtZWUxZWEwMzZiNmE3IiwidCI6IjQ5ZWVlNWQwLWEzYWUtNDlkZS04MzRjLTlmNGVmZjU0MDgwZCJ9

A capital paranaense é conhecida por ter muita área verde, repleta de parques que garante a diversão e um passeio tranquilo, e ainda proporciona uma ótima qualidade de vida. Um passeio pelo Centro Histórico de Curitiba permite que você conheça a história da cidade, e o grande cartão postal da cidade é o Jardim Botânico de Curitiba.

Faculdade de Medicina

Um dos primeiros desafios encontrados por um estudante de Medicina é o vestibular. Isso se deve ao fato de ser um curso muito concorrido, por conta dos diversos benefícios que ele pode trazer para a carreira de uma pessoa, como estabilidade profissional, bons salários, oportunidade de crescimento e vários outros.

Para selecionar os alunos, as instituições de ensino costumam aplicar questões que envolvem um raciocínio mais complexo para os vestibulares de Medicina. Nesse caso, é preciso se aprofundar nos conteúdos do Ensino Médio para se dar bem nas provas.

Com tanta concorrência no vestibular de Medicina, além de uma grande quantidade de conteúdos para aprender e revisar, você vai precisar de uma boa organização para gerenciar seu tempo e ter uma rotina de estudos saudável. Confira algumas dicas imperdíveis que separei para você!

Veja os próximos vestibulares de Medicina.

A tecnologia tem facilitado muito o nosso dia a dia, e isso não é diferente para os estudos. Você pode aproveitar diversos aplicativos para organizar a sua agenda, revisar conteúdos, verificar resultados matemáticos, entre várias opções.

Entre os aplicativos que você pode utilizar para facilitar a sua rotina de estudos, podemos citar:

Redação Nota 1000 — revisa a sua redação com os padrões do Enem e oferece feedbacks;
Photomath — resolve equações matemáticas e mostra o passo a passo para solucionar os problemas, usando os teoremas adequados;
Trello — ajuda a organizar a sua rotina e as matérias que serão estudadas em cada dia;
Duolingo — ensina outros idiomas de maneira rápida, o que pode ser uma maneira de estudar e se divertir;
RevisApp — faz resumos estratégicos de diversos temas para o vestibular, o que ajuda a fazer revisão dos conteúdos já vistos.

Agora me conta o que você achou do valor da Faculdade de Medicina em Curitiba? Eu tô esperando seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Neuralink e a medicina

Blog

Desistir não é uma opção

Notícias

Vestibular da Fuvest 2023 sofre mudanças pela USP

Quero saber tudo do mundo Med!