Qual o valor do curso de Medicina em Goiás?

MEM Responde
Reading Time: 3 minutes

Meu querido, medaholic. Neste post você vai descobrir qual o valor do curso de Medicina em Goiás, estado da região centro-oeste do país, que possui nove Faculdades de Medicina particulares mapeadas pelo Melhores Escolas Médicas (MEM).

As Faculdades que ofertam o curso de Medicina em Goiás disponibilizam, em média, cerca de 1400 novas vagas todos os anos. Quem sabe uma dessas não pode ser sua já no próximo vestibular, hein? 

Com uma população de mais de 7,2 milhões de habitantes, Goiás é a 12ª unidade da federação mais populosa. Já em relação ao número de médicos formados, o estado possui mais de 18,9 mil profissionais habilitados para o exercício da profissão, conforme o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Se você deseja entrar para esse time, confira a seguir o valor do curso de Medicina em Goiás.

Quem deseja estudar Medicina em uma Faculdade particular de Goiás terá que pagar uma mensalidade que pode variar de R$ 4.984,51 a R$ 8.908,00. Confira a planilha completa:

Todos os anos, o MEM realiza um mapeamento dos valores das mensalidades das faculdades de Medicina espalhadas em todo o país. (clique aqui para conferir).

Duas informações importantes: apenas uma Escola Médica fica na capital goiana e a maioria das Instituições de Ensino particulares do estado possui nota 3 no conceito do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Alerta de mimo: conheça as melhores oportunidades de financiamento para medicina!

O que fazer em Goiânia?

Para quem pretende estudar na capital de Goiás, há diversas opções de lazer para aproveitar em paralelo aos estudos. Além dos parques e praças que por si só já são de tirar o fôlego, é possível curtir lugares famosos como:

-A feira da lua;

-Centro cultural Oscar Niemeyer;

-Parque zoológico;

-Feira Hippie;

-Estádio Serra Dourada;

-Bares e restaurantes típicos;

-Shoppings;

A culinária local destacam-se pratos como o arroz com pequi, a pamonha, a galinhada, o peixe na telha, o empadão goiano, entre tantos outros alimentos ricos em sabor e com aquele gostinho de comida regional que só a população local sabe fazer.

Faculdade de Medicina

Um dos primeiros desafios encontrados por um estudante de Medicina é o vestibular. Isso se deve ao fato de ser um curso muito concorrido, por conta dos diversos benefícios que ele pode trazer para a carreira de uma pessoa, como estabilidade profissional, bons salários, oportunidade de crescimento e vários outros.

Para selecionar os alunos, as instituições de ensino costumam aplicar questões que envolvem um raciocínio mais complexo para os vestibulares de Medicina. Nesse caso, é preciso se aprofundar nos conteúdos do Ensino Médio para se dar bem nas provas.

Com tanta concorrência no vestibular de Medicina, além de uma grande quantidade de conteúdos para aprender e revisar, você vai precisar de uma boa organização para gerenciar seu tempo e ter uma rotina de estudos saudável. Confira algumas dicas imperdíveis que separei para você!

Veja os próximos vestibulares de Medicina.

A tecnologia tem facilitado muito o nosso dia a dia, e isso não é diferente para os estudos. Você pode aproveitar diversos aplicativos para organizar a sua agenda, revisar conteúdos, verificar resultados matemáticos, entre várias opções.

Entre os aplicativos que você pode utilizar para facilitar a sua rotina de estudos, podemos citar:

Redação Nota 1000 — revisa a sua redação com os padrões do Enem e oferece feedbacks;

Photomath — resolve equações matemáticas e mostra o passo a passo para solucionar os problemas, usando os teoremas adequados;

Trello — ajuda a organizar a sua rotina e as matérias que serão estudadas em cada dia;

Duolingo — ensina outros idiomas de maneira rápida, o que pode ser uma maneira de estudar e se divertir;

RevisApp — faz resumos estratégicos de diversos temas para o vestibular, o que ajuda a fazer revisão dos conteúdos já vistos.

Agora me conta o que você achou do valor do curso de Medicina em Goiás? Eu tô esperando seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Reprodução assistida no Brasil: CFM publica atualização

Notícias

Internato em medicina: É a melhor fase do curso?

Blog

Estratégias para escrever uma boa redação no Enem

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina