Qual o valor do curso de Medicina na UNC atualmente?

estudar Medicina e pagar depois

A Universidade do Contestado é uma instituição comunitária de educação superior do estado de Santa Catarina. Autorizado em março de 2017, o valor do curso de Medicina da UNC está em R$ 9.088,52 com o desconto de pontualidade. Por anos, são ofertadas 36 vagas.

A carga horária total do curso de Medicina da UNC é de 7.650 horas, sendo distribuídas nas seguintes porcentagens: 62% disciplinas longitudinais; 35,29% do estágio internato e 1,96% de atividades complementares. A matriz curricular possui duração de seis anos em turno integral.

Conheça as formas de ingresso no curso de Medicina da UNC:

Vestibular Presencial – prova composta por questões objetivas das diversas áreas do conhecimento e elaboração de uma redação, em especial para Medicina. O vestibular pode ser operacionalizado pelo Sistema ACAFE ou pela própria instituição.

Vestibular Digital – Prova composta por questões objetivas das diversas áreas do conhecimento e elaboração de uma redação no próprio portal do sistema e-mestre.

Seletivo por Mérito – Quando se trata do curso de Medicina, o vestibulando participa da classificação por meio da sua nota no ENEM.

Ingresso por Transferência – As vagas remanescentes dos cursos são ofertadas por Edital de transferência, considerando a existência de vínculo acadêmico com outra instituição.

JORNADA MÉDICA

Força de vontade e um bom preparo são apenas alguns dos passos essenciais para você alcançar o tão almejado sonho de se formar em Medicina. O primeiro passo de uma pessoa que deseja seguir a área médica é realizar um processo seletivo.

Atualmente, a seleção pode ser feita através de vestibular próprios das Instituições de Ensino públicas e privadas, ou por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é o mecanismo para ingresso através de programas a exemplo do Sisu, Prouni e Fies.

Continue a leitura porque eu vou te explicar todos os detalhes! 🙂

Sisu – O Ministério da Educação realiza duas edições do SiSU por ano e, em geral, a do primeiro semestre sempre oferece mais vagas que a do segundo. Não há uma pontuação exata para se conseguir uma vaga, tudo depende da concorrência e da nota mínima exigida por cada faculdade.

A nota mínima na média geral do Enem e/ou em áreas do conhecimento específicas é divulgada pelas próprias universidades no início do processo seletivo. Já em relação à concorrência de cada vaga para uma Escola Médica, um parâmetro importante é a nota de corte. Aqui você encontra as Notas de Corte dos cursos de Medicina agrupadas por região do país.

Prouni – Para participar do Programa Universidade Para Todos (Prouni) é preciso ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação. A concorrência do Programa também é medida pela nota de corte de cada curso de Medicina. Atenção! O governo federal fez a ampliação do público que passa a poder pleitear as bolsas do Prouni, somente a partir do processo seletivo do segundo semestre de 2022.

Fies – Eu já te contei que o Fies é uma das possibilidades de financiamento para arcar com os custos da sua faculdade particular de Medicina. É possível participar do Fies com a nota de qualquer Enem feito a partir de 2010. Para se inscrever, o programa exige a nota mínima de 450 pontos na média da prova e o estudante não pode ter zerado a redação.

O Fies tem duas modalidades, se liga: A primeira oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. A segunda é chamada P-Fies, que é direcionada para os estudantes que têm renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Quer conferir quais vestibulares de medicina estão com inscrições abertas? Clica aqui.

Após a aprovação, o medaholic precisa realizar a matrícula na Escola Médica e aí a jornada continua para cumprir a grade curricular de 6 anos de estudo. A formação final é a área generalista, o chamado clínico geral.

O curso tem a fase do internato em que o futuro médico tem maior contato com a prática hospitalar. As residências também fazem parte da formação e das especializações escolhidas. O período de duração de cada uma delas varia de acordo com a área escolhida pelo medaholic.

Viu como existem boas oportunidades para conquistar uma vaga em uma Escola Médica? Continue acompanhando o nosso conteúdo pelas redes sociais.