Quanto custa Medicina na Anhembi Morumbi?

Quanto custa Medicina na Anhembi Morumbi?

O curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi faz parte da Inspirali, vertical da Saúde do Ecossistema nima que atua na gestão das escolas médicas no país. Com três campi no Estado de São Paulo, essa instituição de Ensino possui uma graduação de dez semestres em período integral. Neste post, o MEM Responde quanto custa Medicina na Anhembi Morumbi. Siga a leitura.

A Universidade Anhembi Morumbi foi fundada há mais de cinco décadas (é tempo pra caramba) e, atualmente, disponibiliza aulas nas modalidades presencial e também por meio do Ensino a Distância (Ead) em mais de 100 polos espalhados por vários estados brasileiros.

O mercado de trabalho de Medicina é bastante concorrido e, ao mesmo tempo, oferta muitas oportunidades. Por isso, o investimento na faculdade de Medicina tem alto potencial de retorno em curto e médio prazo. Você já se perguntou quanto recebe um médico no início da carreira? Se liga nesse post que eu preparei.

Valor de Medicina na Anhembi Morumbi

Se você está considerando a possibilidade de tentar ocupar uma das cadeiras na Anhembi Morumbi, a seguir eu vou detalhar não apenas quanto custa Medicina, mas outras informações fundamentais para garantir o seu acesso nesta Escola Médica.

Todos os anos, o Melhores Escolas Médicas faz o mapeamento dos valores das mensalidades em Escolas Médicas de todo o Brasil (confira a relação completa). Foi com base nestes dados que identificamos Quanto custa Medicina na Anhembi Morumbi.

O medaholic que deseja cursar Medicina na Anhembi Morumbi precisa fazer um aporte financeiro mensal de R$ 10.829,00 reais. Esse é o valor de referência para a mensalidade neste ano de 2022, tá legal?

Se comparado ao custo médio da mensalidade nas Escolas Médicas do estado de São Paulo, é possível afirmar que a Anhembi Morumbi possui uma das mais altas da região.

Por outro lado, o curso tem conceito 3 do MEC (Ministério da Educação). Já a Instituição de Ensino recebeu conceito 1 na edição mais recente do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação.

Formas de ingresso em Medicina na Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi possui vestibular próprio para ingresso na Faculdade de Medicina. Ele costuma ser realizado a cada semestre letivo, sendo que o do segundo semestre é destinado para oferta de vagas remanescentes, com possibilidade de transferência externa. A taxa de inscrição é de R$ 250 reais.

O processo seletivo é feito em duas etapas. A primeira consiste em uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório e a segunda etapa em análise documental e curricular, de caráter eliminatório.

Na primeira fase, a prova é realizada exclusivamente de forma online, no modelo do Teste de Progresso Individual (TPI), com 120 perguntas, quatro alternativas de resposta e somente uma correta. Ela tem duração de 4h (quatro horas).

Ela também permite o ingresso de alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nele, é importante ter uma boa quantidade de acertos e considerar também a TRI (Teoria de Resposta ao Item). Afinal, o Enem não pontua um aluno de acordo com as perguntas acertadas na prova, mas com um cálculo complexo, que leva em conta a probabilidade de um acerto ter sido por chute e a dificuldade das questões.

Como se preparar para o vestibular de Medicina

Um dos primeiros desafios encontrados por um estudante de Medicina é o vestibular. Isso se deve ao fato de ser um curso muito concorrido, por conta dos diversos benefícios que ele pode trazer para a carreira de uma pessoa, como estabilidade profissional, bons salários, oportunidade de crescimento e vários outros.

Para selecionar os alunos, as instituições de ensino costumam aplicar questões que envolvem um raciocínio mais complexo para os vestibulares de Medicina. Nesse caso, é preciso se aprofundar nos conteúdos do Ensino Médio para se dar bem nas provas.

Veja os próximos vestibulares de Medicina.

A tecnologia tem facilitado muito o nosso dia a dia, e isso não é diferente para os estudos. Você pode aproveitar diversos aplicativos para organizar a sua agenda, revisar conteúdos, verificar resultados matemáticos, entre várias opções.

Entre os aplicativos que você pode utilizar para facilitar a sua rotina de estudos, podemos citar:

Redação Nota 1000 — revisa a sua redação com os padrões do Enem e oferece feedbacks;
Photomath — resolve equações matemáticas e mostra o passo a passo para solucionar os problemas, usando os teoremas adequados;
Trello — ajuda a organizar a sua rotina e as matérias que serão estudadas em cada dia;
Duolingo — ensina outros idiomas de maneira rápida, o que pode ser uma maneira de estudar e se divertir;
RevisApp — faz resumos estratégicos de diversos temas para o vestibular, o que ajuda a fazer revisão dos conteúdos já vistos.

Quer conferir mais dicas para se sair bem no vestibular de Medicina? Então, acompanhe o Melhores Escolas Médicas na sua rede social preferida.

Uma resposta

1. Sou Graduado em Enfermagem , existe a possibilidade de ingressar na Graduação Medicina como segunda GRADUAÇAO ?