Quanto custa Medicina na FACERES?

A FACERES é uma faculdade particular de Medicina localizada na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. A instituição foi fundada em 2002, mas só no ano de 2012 abriu a primeira turma, que se formou em 2018, mesmo ano em que o curso obteve o reconhecimento do Ministério da Educação. Neste post, o MEM responde quanto custa Medicina na FACERES.

Desde 2004, o campus da FACERES está localizado na zona sul de São José do Rio Preto, considerada a 3ª melhor cidade para se viver no Brasil, segundo levantamento da Macroplan em 2021. A estrutura ocupa uma área de 37 mil m² e fica próxima de boas opções de lazer, gastronomia e moradia.

Todos os anos, o MEM realiza um mapeamento dos valores das mensalidades das faculdades de Medicina espalhadas em todo o país. Com base nesse levantamento, você pode conferir quanto custa Medicina na FACERES e também em dezenas de outras Escolas Médicas espalhadas pelo país.

Quanto custa Medicina na FACERES

Atualmente, o investimento mensal para o estudante do curso de Medicina na FACERES é de R$ 9.630,00. A faculdade oferece vagas pelo Prouni. Para conferir todos os detalhes é só clicar AQUI!

A FACCERES não oferece descontos por pontualidade ou por desempenho estudantil. Também não possui convênio com o Fies.

A FACERES disponibiliza duas modalidades de bolsas de estudo:

Alunos irmãos: 10% de desconto na mensalidade de ambos.
Monitoria: 5 ou 10% de desconto na mensalidade, conforme a modalidade de monitoria, nos meses em que o aluno atuar como monitor.

O curso de medicina da FACERES possui nota 4 do conceito ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes); e nota 4 do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, com melhor desempenho entre as faculdades particulares de São José do Rio Preto. A Faculdade também é credenciada pelo SAEME (Sistema de Acreditação de Escolas Médicas), órgão que avalia as escolas médicas de todo o Brasil.

Vestibular

A FACERES realiza dois vestibulares anuais, com 60 vagas em cada edição. No primeiro semestre: abril (inscrições a partir de fevereiro); no segundo semestre: outubro (inscrições a partir de setembro).

Os critérios de seleção são as chamadas Modalidade I e Modalidade II. Modalidade I é aquela em que o candidato apresenta as notas de ENEM obtidas em edições anteriores, desde o início deste exame (não importa o ano). Caso tenha participado de duas ou mais edições do exame, ficará a seu critério escolher qual nota enviará. Modalidade II é composta por 2 (duas) etapas: redação e entrevista.

Fique atento a estes pontos importantes:

Lista de espera: São realizadas quantas chamadas forem necessárias para o total preenchimento das vagas ofertadas, utilizando-se como base unicamente a lista de candidatos aprovados.

Vagas remanescentes: Não aceita transferência de faculdades de medicina do exterior. Não utiliza aproveitamento de estudos.

Portadores de diploma de ensino superior: Não há vagas específicas para portadores de diploma de ensino superior, independente do curso realizado, portanto, não admite candidatos portadores de diploma de ensino superior por análise de currículo, apenas e somente pelo vestibular.

Confira as provas aplicadas nos últimos vestibulares da FACERES.