Vagas de medicina em Mato Grosso

50 vagas de medicina serão abertas em município do Mato Grosso

Na última segunda-feira (14), o ministro da educação, Milton Ribeiro, confirmou a criação de 50 novas vagas para o curso de medicina em uma instituição privada no município de Sorriso, no Mato Grosso, e já prepara nova data de vestibular para quem for concorrer a essas vagas.

De acordo com o ministro, o curso de medicina em Sorriso ajudará a valorizar diretamente a sociedade, na medida em que a educação é o que, de fato, transforma os bairros, as cidades e o país, além que todos os aluno em algum momento serão estagiários na rede pública do município e da região.

Além das 50 vagas ofertadas, a universidade também irá disponibilizar cinco vagas gratuitas para alunos do município que estudaram em escolas públicas ou foram bolsistas em instituições privadas e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Esse será o segundo curso de medicina da região norte do mato grosso