Medicina FMS: a Faculdade Medicina do Sertão distribui 105 vagas de medicina em PE

A Faculdade Medicina do Sertão -FMS- está ofertando 50 vagas para medicina em São Cristóvão e 55 vagas para Recife.

As vagas serão dispostas da seguinte maneira:

• 5 vagas para alunos concorrendo a bolsas integrais;
  • 5 vagas destinadas a não bolsistas concorrendo com a nota do IB (International Baccalaureate – ABITUR);
  • Demais vagas para alunos não bolsistas concorrendo com a nota do vestibular.

Alunos concorrendo a bolsas integrais devem encaminhar todos os documentos solicitados no edital.

Movimento circular: não vá para o Enem sem saber!

Inscrições – medicina FMS

As inscrições para concorrer as vagas de medicina vão até às 23 horas e 59 minutos do dia 16 de Junho e serão feitas no site da FMS.

• A taxa de inscrição varia de acordo com a opção da vaga:
  • Alunos não bolsistas: R$ 200,00
  • Alunos Bolsistas: R$ 100,00

A prova será realizada de forma virtual no Dia 20 de Junho a partir das 14 horas e irá terminar às 17 horas. O Aluno deverá acessar o sistema de avaliação com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Os resultados serão divulgados no dia 23 a partir das 18 horas.

Matrícula – medicina FMS

Entre os dias 23 de Junho e 1 de Julho será realizada a matrícula dos candidatos não bolsistas.

A matrícula dos alunos bolsistas convocados será realizada a partir do dia 2 de julho.

A Faculdade de Medicina do Sertão – medicina FMS

“Busca favorecer o desenvolvimento da postura inquisitiva de estudo e aprimoramento permanente, que tornarão possíveis sua sobrevivência profissional em um mundo de economia e conhecimentos globalizados”

A faculdade ainda conta com um programa de bolsas integrais que são divididas em:

1. RENDA FAMILIAR
    Para concorrer a uma das bolsas de estudo integral, o candidato deve apresentar uma renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até 1,5 (um e meio) salário-mínimo. Como calcular: some o salário bruto de todas as pessoas que residem na mesma residência e divida pelo número de pessoas. O total não deve ultrapassar 1,5 (um e meio) salário-mínimo.
  2. ESCOLARIDADE
    Para concorrer a uma das bolsas de estudo integral, o candidato não precisa ter estudado somente em escola pública. Aqueles que estudaram em escola particular também podem participar, desde que cumpram os outros requisitos descritos.
  3. NACIONALIDADE E DIPLOMA
    O candidato deve ser brasileiro e não portador de diploma de curso superior (que não tenha concluído uma faculdade anteriormente).

A FMS possui diversos recursos, como:

• Hospitais e UBS
  • Convênios