Abertas as inscrições para cursinho gratuito no Acre

O cursinho é preparatório para o Enem e as inscrições se encerram dia 8 de março

Alunos do ensino médio do estado do Acre que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)  podem se inscrever até a próxima terça-feira, 8 de março, para o curso preparatório MedAprova, que é oferecido pelos estudantes de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). As oportunidades são para quem está no ensino médio e egressos de escolas públicas, além de ampla concorrência. Os interessados devem realizar o cadastro on-line por meio do site. A taxa de inscrição tem o valor de R$12.

Ao todo estão sendo oferecidas 70 vagas. O processo seletivo será feito por meio da aplicação de uma prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, e entrevista. As aulas terão início no dia 28 de março e os selecionados devem ter acesso à internet para acompanhar as aulas e demais conteúdos pelas plataformas do Google Meet, Google Sala de Aula, Google Drive e aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Eventualmente poderão ocorrer aulas presenciais.

As atividades vão acontecer das 18h30 às 21h30, com monitorias aos sábados entre 10h e 17h30.