Alunos do curso de medicina da UFS realizam aulão virtual

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Na manhã e tarde deste sábado, 09, há oito dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Cursinho Popular Dr. Almir Santana, organizado por estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizou um aulão virtual de revisão na plataforma YouTube, com cerca de dez horas de duração. A Melhores Escolas Médicas foi uma das apoiadoras do evento.

O tão esperado dia da prova do Enem está chegando e muitos vestibulandos estão na expectativa para o grande dia. E foi pensando nisso que o Cursinho Popular Dr. Almir Santana realizou a Mega Revisão Enem, que contou com 12 participantes, sendo 10 deles professores e uma psicóloga especialista em educação.

Durante o aulão, a psicóloga Aniuska Figueiredo, realizou debates com os alunos. “O tema da nossa conversa foi sobre o autocuidado, porque neste momento eles precisam entender as emoções deles para que possam se proteger das diversas situações físicas e emocionais que podem acontecer próximo ao enem”.

Mega Revisão 01
Foto: Divulgação Cursinho Dr. Almir Santana

O vice-diretor do Cursinho Popular Dr. Almir Santana, Lucas Verissimo, explicou que o aulão superou as expectativas. “A gente não imaginava que a Mega Revisão fosse tomar a proporção que tomou. Tivemos mais de 900 inscritos e o tempo todo o pessoal interagiu bastante. Eu diria que essa revisão saiu melhor do que a encomenda”, explicou.

De acordo com a diretora do Cursinho, Giulia Pardo, durante a aula, foram contabilizadas mais de 300 visualizações simultâneas e o número total de pessoas que acessou a aula pela plataforma chegou a 6.125. “A gente não imaginava que o cursinho fosse tomar essa proporção”, disse.

Mega Revisão 02
Foto: Divulgação Cursinho Dr. Almir Santana

O estudante Isaac Santos, que frequenta o Cursinho deste 2020 participou da Mega Revisão e vai prestar o Enem deste ano. “Com a chegada da prova bate um pouco de desespero, mas os professores foram muito acolhedores, preocupados com as minhas dificuldades, visando a melhor a absorção do assunto não só por mim, mas por todos os alunos do cursinho. Principalmente porque tivemos que nos adaptar à nova realidade imposta pela pandemia”.

Mega Revisão 03
Foto: Divulgação Cursinho Dr. Almir Santana

Sobre Cursinho Popular Dr. Almir Santana

O Cursinho Popular Dr. Almir Santana é um curso pré-vestibular gratuito do Campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS). É uma iniciativa de alunos para alunos, cuja missão é a de ampliar o número de estudantes de baixa renda das escolas públicas,  no curso de Medicina em universidades públicas.

Conheça mais sobre o Cursinho Popular Dr. Almir Santana

 

A MEM indica: Temas para o ENEM 2021 Top 01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?