Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Já parou para pensar sobre tecnologia na época de estudo dos nossos pais? Chega a ser engraçado, pois o meio mais tecnologico onde podiam buscar por informações eram os telecursos que passavam na TV. O que é diferente dos dias de hoje, onde temos celulares com apps que ajudam a aumentar sua produtividade.

Com esses apps, as informações ficam cada vez mais faceis, portanto as atividades ficam cada vez mais organizadas e o estudo passa de algo fechado para um momento totalmente dinâmico e interativo.

Em meio a esse mundo de tecnologia que amamos falar sobre, trouxemos aqui algumas dicas de apps que ajudam a aumentar sua produtividade, principalmente nessa corrida para o Enem.

Dicas infaliveis para ir bem nos estudos

Tecnologia aliada ao aprendizado

A revolução da era tecnológica só vem aumentando com o passar do tempo, tanto para quem está no cenário escolar, quanto quem estuda sozinho.

Com esse crescimento, temos acesso a inúmeros meios de aprendizado, sendo os recursos digitais um deles, onde você pode encontrar de tudo, como:

• Aplicativos de estudos para serem utilizados no computador ou celular;
  • Canais de aula no Youtube;
  • Plataformas de educação
  • Portais que veiculam todos os tipos de informação sobre qualquer assunto que você queira encontrar.

Aplicativos de estudo que são importantes

A diversidade de formas de estudo deve ser grande, ainda mais pra quem quer alcançar bons resultados no vestibular e precisa encontrar o melhor meio de estudos.

Dentre os aplicativos, existem sobre disciplinas específicas, atualidades, concentração e produtividade.

1. Se organize com o Trello
    O Trello é onde você pode organizar suas tarefas de forma prática, podendo ser utilizado tanto no computador quanto no celular, sempre facilitando a vida de quem precisa lidar com múltiplos compromissos.
  2. Faça suas anotações com o Evernote
    O Evernote é como um caderno virtual. Ele dispõe de recursos que ajudam o estudante a organizar tarefas e registrar conteúdos de aula, em diversos formatos. Com esse aplicativo de estudos é possível criar cadernos de anotações para diferentes matérias, assim como inserir arquivos — textos em PDF, apresentação de slides, fotos, prints de tela etc. —, gravar áudios, entre outras funções

3. Aprenda idiomas com o Duolingo
    O Duolingo disponibiliza cursos grátis de línguas estrangeiras como inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, assim como atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido.

4. Organize seus apps e emails com o Shift
    Se você é daqueles que adora abrir um milhão de abas e depois não encontra a aba do seu e-mail, essa ferramenta é para você.
    Trata-se de um desktop inteligente, onde o e-mail pessoal e o da faculdade podem estar juntos, assim como os outros serviços que você utiliza (Gmail, Trello, WhatsApp). Tudo numa interface muito amigável e simples.

A jornada para o Enem está perto de acabar mas ainda há tempo de correr atrás e manter seu foco com a ajuda dos aplicativos e claro das Melhores Escolas Médicas e todo nosso contéudo aqui no portal e no nosso youtube.