Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Compartilhar:

Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Já parou para pensar sobre tecnologia na época de estudo dos nossos pais? Chega a ser engraçado, pois o meio mais tecnologico onde podiam buscar por informações eram os telecursos que passavam na TV. O que é diferente dos dias de hoje, onde temos celulares com apps que ajudam a aumentar sua produtividade.

Com esses apps, as informações ficam cada vez mais faceis, portanto as atividades ficam cada vez mais organizadas e o estudo passa de algo fechado para um momento totalmente dinâmico e interativo.

Em meio a esse mundo de tecnologia que amamos falar sobre, trouxemos aqui algumas dicas de apps que ajudam a aumentar sua produtividade, principalmente nessa corrida para o Enem.

Dicas infaliveis para ir bem nos estudos

Tecnologia aliada ao aprendizado

A revolução da era tecnológica só vem aumentando com o passar do tempo, tanto para quem está no cenário escolar, quanto quem estuda sozinho.

Com esse crescimento, temos acesso a inúmeros meios de aprendizado, sendo os recursos digitais um deles, onde você pode encontrar de tudo, como:

  • Aplicativos de estudos para serem utilizados no computador ou celular;
  • Canais de aula no Youtube;
  • Plataformas de educação
  • Portais que veiculam todos os tipos de informação sobre qualquer assunto que você queira encontrar.

Aplicativos de estudo que são importantes

A diversidade de formas de estudo deve ser grande, ainda mais pra quem quer alcançar bons resultados no vestibular e precisa encontrar o melhor meio de estudos.

Dentre os aplicativos, existem sobre disciplinas específicas, atualidades, concentração e produtividade.

  1. Se organize com o Trello
    O Trello é onde você pode organizar suas tarefas de forma prática, podendo ser utilizado tanto no computador quanto no celular, sempre facilitando a vida de quem precisa lidar com múltiplos compromissos.
  2. Faça suas anotações com o Evernote
    O Evernote é como um caderno virtual. Ele dispõe de recursos que ajudam o estudante a organizar tarefas e registrar conteúdos de aula, em diversos formatos. Com esse aplicativo de estudos é possível criar cadernos de anotações para diferentes matérias, assim como inserir arquivos — textos em PDF, apresentação de slides, fotos, prints de tela etc. —, gravar áudios, entre outras funções

  3. Aprenda idiomas com o Duolingo
    O Duolingo disponibiliza cursos grátis de línguas estrangeiras como inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, assim como atividades de tradução, escrita, fala e escuta, divididas em módulos que variam de acordo com o tema escolhido.

  4. Organize seus apps e emails com o Shift
    Se você é daqueles que adora abrir um milhão de abas e depois não encontra a aba do seu e-mail, essa ferramenta é para você.
    Trata-se de um desktop inteligente, onde o e-mail pessoal e o da faculdade podem estar juntos, assim como os outros serviços que você utiliza (Gmail, Trello, WhatsApp). Tudo numa interface muito amigável e simples.

A jornada para o Enem está perto de acabar mas ainda há tempo de correr atrás e manter seu foco com a ajuda dos aplicativos e claro das Melhores Escolas Médicas e todo nosso contéudo aqui no portal e no nosso youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?