Começam hoje as inscrições para o Bolsa Permanência

Começam hoje as inscrições para o programa de Bolsa Permanência 2022

O Ministério da Educação (MEC) deu início hoje, dia 24, às inscrições para o programa de Bolsa Permanência 2022, que irá beneficiar com uma bolsa no valor de R$ 900,00  jovens indígenas e quilombolas matriculados em cursos de graduação presencial em instituições de ensino superior em todo o Brasil.

Com base na portaria publicada pelo governo federal através do Diário Oficial da União na última sexta-feira (21), o período de inscrição que se inicia hoje, terá seu encerramento no dia 28 de fevereiro, e o período de análise e validação da documentação irá até o dia 31 de março, podendo sair o resultado posteriormente. De acordo com o MEC, as vagas serão balanceadas de acordo com o número de alunos matriculados e de alunos cadastrados no programa, por instituição.

O Programa de Bolsa Permanência foi criado em 2013 e busca enfrentar as desigualdades sociais e étnico-raciais, garantindo a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade.