Sisu 2022: Começou hoje a matrícula da chamada regular

Depois do período de seleção do Sisu 2022, nesta quarta-feira (13) começaram as matrículas dos selecionados pela chamada regular do Sistema de Seleção Unificada.  As matrículas seguem até a próxima segunda (18).

O processo de matrícula é simples, o aluno deve apresentar os seguintes documentos:

• RG
  • CPF
  • certificado de conclusão do ensino médio
  • histórico escolar, titulo de eleitor (se maior de 18 anos)
  • comprovante de reservista do exercito (caso seja homem)
  • certidão de nascimento ou casamento
  • comprovante de residência.

Também é importante estar atento aos procedimentos da universidade ou do instituto em que garantiu a vaga, como horários e locais de atendimento. Mais informações estão disponíveis no site da sua instituição, em edital próprio.

Para os estudantes que conseguiram vaga pelo sistema de cotas, também é necessário apresentação de:

• comprovação da renda familiar
  • comprovação de realização do Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino.

Passei em medicina, o que devo fazer daqui para frente?

Os estudantes que não alcançaram a nota necessária para serem contemplados na chamada regular podem solicitar a entrada na lista de espera. Ou seja, o processo destina esses estudantes da lista de espera às vagas que não foram preenchidas, sobretudo por desistências. O prazo vai também até o dia 18 de julho e a solicitação pode ser realizara neste link.

O Sisu é o processo de seleção do Ministério da Educação que disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições de ensino que ofertam as vagas são universidades e institutos de administração federal, estadual ou municipal.