Conheça o pré-vestibular gratuito da FMUSP

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

O Cursinho MedEnsina, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas para a turma de 2021. Os candidatos podem se inscrever até 27 de janeiro. Há uma taxa de R$ 27, único valor cobrado em todo o curso.

Faça sua inscrição

O cursinho tem oferta de 270 vagas, sendo 144 para ampla concorrência, 116 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 10 para transgêneros.

Excepcionalmente, o processo seletivo será composto por análise socioeconômica, entrevista e matrícula. Serão recebidas até 4 mil inscrições dos interessados.

Os e-mails com as informações para preenchimento do questionários socioeconômico serão recebidos em 30 de janeiro. Os candidatos terão que participar da avaliação socioeconômica on-line de 1º a 9 de fevereiro.

O MedEnsina divulgará os nomes dos convocados para as entrevistas em 12 de fevereiro. A fase de avaliação presencial com a organização será de 15 a 24 de fevereiro.

O resultado é esperado para 25 de fevereiro e as matrículas serão recebidas em 1º e 2 de março. Uma segunda chamada será realizada no dia 3/3.

O cursinho

Por causa da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas virtualmente, das 18h45 às 22h40. Havendo melhora no cenário epidemiológico, o cursinho voltará para o formato presencial.

O MedEnsina é um curso de extensão gratuito. Suas aulas são ministradas por estudantes de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP.

Mais informações no edital do MedEnsina e pelo site.

 

Fonte: Brasil Escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?