Cremers oferece curso gratuito para médicos e estudantes de medicina

Notícias
Reading Time: < 1 minute

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) oferece cursos de diretor técnico e diretor clínico para médicos registrados ou estudantes de medicina. Os cursos são gratuitos e as aulas acontecem online.

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da instituição, em Educação Médica. Os interessados devem preencher um formulário, no qual médicos devem informar o número do CRM e estudantes devem anexar comprovante de matrícula vigente, entre outros dados de acesso à plataforma. Para ter acesso aos cursos, os cadastrados receberão, pelo e-mail informado no formulário, o link para acesso à plataforma.

A primeira-secretária do Cremers, Márcia Vaz, que faz parte do grupo que idealizou o projeto, explicou que a plataforma foi construída para esclarecer questões que envolvam a prática, a ética, a importância e a responsabilidade médicas. “Percebemos que muitos colegas desconhecem, em seu dia a dia, a importância, por exemplo, do diretor técnico ou do diretor clínico. Também confundem e desconhecem as responsabilidades que cada um tem”, comentou.

Os cursos já disponíveis (Diretor Técnico e Diretor Clínico) contam com material gravado em vídeo e de suporte para estudo. Após a conclusão dos cursos, os participantes receberão certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?