Cursinho Popular abre inscrições de novas turmas para o Enem 2021

Notícias
Reading Time: < 1 minute

Atenção estudantes, notícia importante!

O Cursinho Popular Dr. Almir Santana, organizado por estudantes de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), abriu, até o dia 03 de fevereiro, inscrições para alunos que querem se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

As provas que vão selecionar 80 vagas, divididas em duas turmas, estão marcadas para o dia 6 de fevereiro.

Os participantes interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano em escola da rede pública ou ser bolsista integral em escola particular. Além disso, o estudante deverá ter renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, independente da instituição de ensino.
Para realizar a inscrição o candidato deverá acessar o site e pagar uma taxa de R$15.

Caso o participante não tenha condições de realizar o pagamento, ele poderá solicitar isenção da taxa de inscrição por meio de um formulário. (acessei aqui o formulário)

O processo seletivo vai acontecer em duas etapas: prova teórica e entrevista de caráter socioperfilador para verificação da situação socioeconômica e a fase da entrevista, onde o candidato deve acertar, no mínimo, 32 das 80 questões das diversas áreas do conhecimento, como linguagens e matemática.

Acesse aqui o edital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?