Datas do Prouni são anunciadas e já está perto!

Em live na ultima quinta feira, foi informado ao publico pelo ministro da educação as datas do Prouni, o Programa Universidade para Todos. Neste segundo semestre, ele acontecerá dos dias 1 a 4 de agosto.

No primeiro semestre, as datas do Prouni e os pré-selecionados na lista de espera foram divulgados no dia 20 de abril. Ao todo, 544.755 candidatos se inscreveram nesta edição do Prouni, que ofereceu número recorde de bolsas: 273.001, sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais. Foram oferecidas bolsas para um total de 19.584 cursos de graduação, em 1.085 instituições privadas de ensino superior em todos os estados e no Distrito Federal.

O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. Podem concorrer às bolsas integrais estudantes oriundos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo e, às bolsas parciais, com renda familiar de até três salários mínimos, entre outros critérios legais.

A gente já te contou como a concorrência das Escolas Médicas está cada vez mais disputada. Mas se você não conseguiu gabaritar a prova do Enem, não precisa desistir do sonho de se tornar um médico. Continue a leitura e veja como usar a nota do Exame para conseguir uma vaga numa Escola Médica através do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Historia do aprovado: Medicina com o Prouni

Para participar do Prouni, é preciso ter tirado, no mínimo, 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação.

A concorrência do Programa também é medida pela nota de corte de cada curso de Medicina. Para ter uma ideia das suas possibilidades de ingresso pelo Prouni, você pode consultar as notas de corte do último processo seletivo das Escolas Médicas agrupadas por região.

Serão mantidos os mesmos critérios de renda exigidos para a obtenção das bolsas. Portanto, quem for pré-selecionado continuará tendo que comprovar as seguintes faixas de renda per capita: até um e meio salário mínimo, para bolsa integral, e até três salários mínimos para bolsa de 50% do valor da mensalidade.

Inclusive separamos uma lista de universidades que você pode entrar com até 800 pontosclica aqui.

Saiba mais sobre Prouni:

Vídeo – Mem Responde | Como se inscrever no Prouni