Mas que alvoroço é esse de novo, INEP?! Sai ou não sai Enem 2021?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Exame tem período de inscrições divulgadas, mas datas de aplicação seguem indefinidas

 

Olhaaa, que essa história por trás da aplicação do Enem 2021 está muito confusa, não é novidade para ninguém. E não se falou de outra coisa desde a última semana… Você está acompanhando essa thread? Se perdeu alguma coisa, segue o fio!

 

Tudo começou após a publicação de uma portaria no Diário Oficial, lá na última terça-feira (11). No documento estavam as metas do Inep para 2021, mas ele sequer apresentava previsão para a aplicação do Exame. E para piorar a situação, as datas estavam cercadas de muita polêmica, principalmente após o vazamento de boatos que o exame seria realizado somente em 2022.   

 

Pronto, foi o que bastou para instaurar o caos na vida de todos os estudantes que estavam se preparando para realizar o exame este ano.

 

 

Calma… a novidade é a seguinte… aqueles que acessaram a Página do participante na manhã de ontem, para fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2021, foram informados sobre “supostas” datas do período de inscrição: entre os dias 28 de junho e 9 de julho. Porém, o Inep ainda não publicou o edital com as datas oficiais, então só nos resta aguardar!

 

Mas o que temos de concreto até agora?

 

Nos últimos dias, o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, afirmou que “definirá data do Enem neste mês”, também falou que existe um esforço coletivo de toda a equipe para que o exame seja realizado neste ano, porém, ao mesmo tempo, jogou um balde de água fria ao destacar questões de orçamento para a aplicação.

 

Já o ministro da educação, na última quinta-feira (13), enviou um ofício para o ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo liberação de recursos para as instituições federais e também para a aplicação do exame. Após discussões internas, parte dos recursos bloqueados foi liberado. Por fim, Milton Ribeiro, declarou que o Enem “deve ocorrer entre outubro e novembro”. No mesmo dia, documentos vazados do Inep, mostravam que havia, de fato, uma intenção de aplicar as provas somente em janeiro de 2022, porém, o Inep negou a informação.

 

 

Affff… tá tudo ainda muito incerto, não sabemos se essa situação tá perto de ter um fim, mas estamos aqui torcendo por uma decisão favorável aos estudantes.

 

E vocês, tão acompanhando de perto essa novela? Conta pra gente aqui nos comentários quais são suas expectativas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?