Enem 2022: Inep divulga ranking de inscrições

Compartilhar:

Enem 2022

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 3.396.632 inscrições nas duas versões da prova – 3.331.566 farão a prova impressa e as 65.066 pessoas restantes, a prova digital. Os dados oficiais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última semana. O Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro.

O aumento de inscritos em relação à edição passada foi de 10%, conforme anunciou o ministro da Educação Victor Godoy à época do fim das inscrições. No entanto, segundo o Portal de Educação UOL, a edição desse ano terá o segundo menor número de participantes desde a aplicada em 2005.

A maioria dos inscritos mora no estado de São Paulo. Em segundo lugar estão os moradores de Minas Gerais, seguido dos da Bahia, Rio de Janeiro, e Ceará. Já os dados por cidade, divididos entre as versões impressa e digital, apontam a capital paulista como líder no ranking, com 131.951 participantes na versão impressa, seguidas das cidade Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

De acordo com o Inep, pretos e pardos representam a maioria dos inscritos confirmados no Enem 2022. Pretos são maioria na versão impressa da prova, enquanto pardos predominam a prova digital. Na modalidade impressa, o número de pretos com inscrições confirmadas totaliza 1.434.820, em seguida, estão os que se autodeclaram brancos (1.360.923), pardos (391.666), amarelos (63.114), não declarados (61.903) e indígenas (19.140).

Vídeo | Segredos de estudos para passar no Enem

Enem 2022

O Enem acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. O primeiro dia de prova terá questões de linguagens – 40 de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol –, além de 45 questões de ciências humanas e a redação do Enem. No segundo dia, o candidato terá que fazer 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

O numero de questões é o mesmo mas o estudo precisa ser cada vez maior! Mas e ai, como estudar para o Enem?

Faltam menos de 120 dias, bate logo aquela ansiedade né, medaholic?! Mas, calma! Confie em você e no seu processo, você se dedicou até aqui, a dica é: fica tranquilo, continue no seu cronograma, fé em você e vai dar tudo certo.

E tem aquela turma que está começando a se preparar agora, para o próximo Enem, e no texto de hoje, vamos falar para geral: quem já está estudando e quem vai começar a se preparar, como estudar para o Enem?

Essa é a pergunta de milhões, não é mesmo? Todo mundo quer saber como estudar, como conseguir seu lugar ao sol, ou melhor, como conseguir a tão sonhada vaga em medicina.

Vamos lá, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Vale ressaltar que não existe certo ou errado, existe o que é possível, palpável, dentro dos seus limites, e como você pode aproveitar melhor seu tempo, qual o melhor método de estudos para você, entre outras coisas. Quer saber mais? Continua a leitura em: Como estudar para o Enem – Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?