Enem 2022: Inep divulga ranking de inscrições

Notícias
Reading Time: 2 minutes

A edição de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 3.396.632 inscrições nas duas versões da prova – 3.331.566 farão a prova impressa e as 65.066 pessoas restantes, a prova digital. Os dados oficiais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última semana. O Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro.

O aumento de inscritos em relação à edição passada foi de 10%, conforme anunciou o ministro da Educação Victor Godoy à época do fim das inscrições. No entanto, segundo o Portal de Educação UOL, a edição desse ano terá o segundo menor número de participantes desde a aplicada em 2005.

A maioria dos inscritos mora no estado de São Paulo. Em segundo lugar estão os moradores de Minas Gerais, seguido dos da Bahia, Rio de Janeiro, e Ceará. Já os dados por cidade, divididos entre as versões impressa e digital, apontam a capital paulista como líder no ranking, com 131.951 participantes na versão impressa, seguidas das cidade Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília.

De acordo com o Inep, pretos e pardos representam a maioria dos inscritos confirmados no Enem 2022. Pretos são maioria na versão impressa da prova, enquanto pardos predominam a prova digital. Na modalidade impressa, o número de pretos com inscrições confirmadas totaliza 1.434.820, em seguida, estão os que se autodeclaram brancos (1.360.923), pardos (391.666), amarelos (63.114), não declarados (61.903) e indígenas (19.140).

Vídeo | Segredos de estudos para passar no Enem

Enem 2022

O Enem acontecerá nos dias 13 e 20 de novembro. O primeiro dia de prova terá questões de linguagens – 40 de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol –, além de 45 questões de ciências humanas e a redação do Enem. No segundo dia, o candidato terá que fazer 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

O numero de questões é o mesmo mas o estudo precisa ser cada vez maior! Mas e ai, como estudar para o Enem?

Faltam menos de 120 dias, bate logo aquela ansiedade né, medaholic?! Mas, calma! Confie em você e no seu processo, você se dedicou até aqui, a dica é: fica tranquilo, continue no seu cronograma, fé em você e vai dar tudo certo.

E tem aquela turma que está começando a se preparar agora, para o próximo Enem, e no texto de hoje, vamos falar para geral: quem já está estudando e quem vai começar a se preparar, como estudar para o Enem?

Essa é a pergunta de milhões, não é mesmo? Todo mundo quer saber como estudar, como conseguir seu lugar ao sol, ou melhor, como conseguir a tão sonhada vaga em medicina.

Vamos lá, separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

Vale ressaltar que não existe certo ou errado, existe o que é possível, palpável, dentro dos seus limites, e como você pode aproveitar melhor seu tempo, qual o melhor método de estudos para você, entre outras coisas. Quer saber mais? Continua a leitura em: Como estudar para o Enem – Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Blog

Entenda sobre antiguidade clássica para o Enem

Blog

Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Sala de Espera

A IMPORTÂNCIA DA INFRAESTRUTURA PARA A MEDICINA – SALA DE ESPERA #18

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina