Enem 2022: local de prova divulgado

Notícias
Reading Time: 3 minutes

Nesta segunda-feira(24), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira divulgou – Inep – divulgou o local de prova dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, o Enem 2022.

Para verificar o seu local de prova é só acessar a página do participante e preencher os seus dados. Após logar na plataforma é só acessar o cartão de confirmação e verificar o local onde vai realizar o Enem.

 

Confira mais:

 

Problemas de conexão

Muitas pessoas estão reclamando da instabilidade da página do participante ao tentarem acessar o site.

“Ao g1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que “o acesso à plataforma gov.br está intermitente em função de uma manutenção que está sendo realizada pelo Ministério da Economia”.

 

fonte: G1

 

Números

Nesta edição de 2022 quase 4 milhões de estudantes (3.396.632) estão aptos a realizar o exame nos dias 13 e 20 de novembro. Na prova de linguagens, no dia 13 de novembro, serão 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além de questões de ciências humanas (45) e da redação.

 

Já no domingo, dia 20, os participantes farão as avaliações de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).

Nos dias de provas os portões estarão abertos das 12h às 13h e o início do exame será às 13h30.

Fonte: Agência Brasil

 

Confira informações sobre a aplicação das provas do Enem 2022:

13 de novembro (domingo): Provas de linguagens (40 questões de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol) e ciências humanas (45 questões) – além da redação.

20 de novembro (domingo): No segundo dia de prova, os participantes farão as avaliações de matemática (45 questões) e ciências da natureza (45 questões).

 

Abertura dos portões: 12h;

Fechamento dos portões: 13h;

Início das provas: 13h30;

Término das provas (1º dia): 19h;

Término das provas (2º dia): 18h30;

Permissão para sair do local com o caderno da prova: Apenas nos 30 minutos finais da aplicação do exame.

 

O exame prevê utilização de máscaras de proteção contra a covid-19. No entanto, o uso está liberado em localidades onde não haja decreto obrigatório. O gabarito das provas objetivas estará disponível no portal do Inep até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

 

Cronograma de estudos na reta final do Enem 2022?

Cronograma de estudos na reta final, o que devo fazer? Para onde vou? Como não perder meu foco nessa reta final? São muitos questionamentos, muitas dúvidas, bateu o cansaço, o estresse e a ansiedade.

Até escrevendo esses questionamentos acima, fiquei cansada junto com você, medaholic, mas respira, relaxa, confia em você, e em todo o percurso que você trilhou até aqui. Esses sentimentos que você pode estar vivenciando são completamente normais, só não os deixe te paralisar.

 

Portanto, se você resolveu agora, correr atrás do prejuízo, te digo a mesma coisa do parágrafo acima.

No entanto, mesmo faltando pouco tempo para o Enem, é possível  ter um bom resultado. Como? Tenha inteligência emocional, e inteligência nos estudos. Sabendo como e o que estudar, tudo flui mais fácil.

Em suma, você pode conseguir a aprovação, ou você pode adquirir experiência para melhorar na próxima edição, caso não esteja lembrado medaholic, o Enem tem todo ano. E não passar não significa fracasso, significa progresso.

 

Vamos ao que interessa, cronograma de estudos na reta final,  e o que estudar? Confira na nossa matéria?

Cronograma de estudos: Como se organizar para o vestibular?

 

Tem muito mais conteúdos no nosso portal. Clica AQUI para dar uma olhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Como cursar e quanto custa Medicina na Argentina?

SISU 2022

SISU 2023: quantas vagas para medicina?

Notícias

Sisu 2023: mais de 226 mil vagas disponíveis para consulta

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina