Enem 2022 pode bater recorde de inscritos na prova

Enem 2022

Victor Godoy Veiga, ministro da Educação, informou na ultima quarta-feira (11) o atingimento de mais de 1 milhão de inscritos no Enem 2022 em apenas um dia. As inscrições se encerram dia 21 de maio.

Durante a fala do ministro, uma curiosidade foi apontada, caso esse ritmo de inscrições se mantenha nos próximos dias, muito provavelmente será batido o recorde de inscritos na prova com relação a 2021, onde em todo o período da edição, foram 4 milhões de vestibulandos que se despuseram a fazer a prova.

Um fato que precisa ser lembrado e levado com atenção, é que nem sempre todos que se inscrevem, realizam o pagamento, por exemplo, dos 4 milhões de 2021, apenas 3,1 milhões pagaram o valor, sendo esse o menor numero de pagantes desde 2005.

Inscrição

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, nas versões impressa e digital, começaram no ultimo dia 10 e para que sua inscrição seja confirmada, é preciso pagar uma taxa de R$85 até o dia 27 de maio, esse pagamento pode ser feito por boleto bancário, cartão de crédito ou de forma inovadora através de PIX.

Fique atento: Todos aqueles que tiveram suas isenções aprovadas também devem se inscrever no Enem 2022, caso contrario, não realizarão a prova.

Novidades na execução da prova

O Inep decidiu para a edição de 2022, aceitar documentos digitais de identificação nos pontos de prova, como:

• e-Título;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital;
  • RG Digital.

Capturas de tela não serão aceitas, apenas o aplicativo original.

Confira o cronograma do Enem 2022

As provas serão aplicadas em dois domingos, 13 e 20 de novembro, com quatro provas objetivas e uma redação, cada prova terá 45 questões de múltipla escolha

• Abertura dos portões: 12h
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Termino das provas no 1° dia: 19h
  • Termino das provas no 2° dia: 18h30

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação das provas.