Enem: Cartão da reaplicação é liberado nesta sexta

Compartilhar:

Enem

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Os candidatos que pediram reaplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital 2020 poderão acessar o resultado dos pedidos, cartão de inscrição com local de prova nesta sexta-feira, 19. O cartão de inscrição estará disponível na Página do Participante, no site do Inep. As provas da reaplicação serão realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro e o resultado estarão disponíveis no dia 29 de março.

A reaplicação das provas do Enem Digital será realizada para os estudantes que não puderam participar da primeira prova realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, por estarem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos, como falha nos computadores ou super lotação das salas de aplicação.

De acordo com o edital do Enem, são considerados problemas logísticos, por exemplo, desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local, falta de energia elétrica, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante que solicitou uso de leitor de tela ou erro de execução de procedimento de aplicação, que incorra em comprovado prejuízo ao participante.

Terão também direito a fazer o Enem em fevereiro os estudantes que fariam a prova no estado do Amazonas e nos municípios de Rolim de Moura (RO) e Espigão D’Oeste (RO), onde o exame foi suspenso tanto na versão impressa quanto na digital por causa dos impactos da pandemia. Neste caso, os estudantes, não precisam fazer o pedido, pois estão automaticamente inscritos.

A reaplicação será impressa, e ocorre nos dias que estavam previamente destinados à aplicação para pessoas privadas de liberdade: o Enem PPL. Os candidatos podem usar as notas para concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?