Enem dos EUA será 100% digital a partir de 2023

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Mudanças devem ajudar os estudantes internacionais.

 

A maioria das universidades dos Estados Unidos vem pedindo de forma cada vez mais frequente a nota do SAT, o Enem dos EUA, como método de admissão do estudante e o número de jovens de outros países que têm interesse em concluir seu ensino superior nas faculdades norte-americanas vem crescendo exponencialmente. 

 

Mas vem cá, você sabe o que é o S.A.T.?

Como tem lá no nosso título, o SAT ou Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar) é a versão norte-americana no nosso ENEM, que tem o objetivo de avaliar os conhecimentos e habilidades de raciocínio crítico do aluno através de três áreas: Math (matemática), Critical Reading (linguagem e interpretação de textos) e Writing (escrita). 

 

Devido ao crescimento desse método de admissão em outros países, o College Board, organização responsável pela prova, anunciou duas grandes mudanças que irá beneficiar seus inscritos, a primeira delas foi a total transferência da modalidade de prova, de 100% presencial para 100% online no mundo inteiro, fazendo com que alunos de outros países pudessem fazer o teste dentro de suas casas de forma menos estressante. Já a segunda mudança causou algumas controvérsias, pois mexe com o tempo de prova, o qual foi reduzido de três horas para apenas duas. Essas atualizações serão válidas a partir de 2023.

 

O processo seletivo nos Estados Unidos é muito abrangente e o SAT é apenas um pedaço dele, para alguns é algo até opcional, porém que tem um peso muito grande quando se trata de currículo lá fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?