Enem: locais de prova já podem ser acessados

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Os candidatos que pediram reaplicação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) digital 2020 já podem acessar o cartão de confirmação com os locais de provas. O cartão de inscrição está disponível na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas da reaplicação serão realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro e o resultado estarão disponíveis no dia 29 de março.

No cartão também consta o número de inscrição, data, hora das provas, opção de língua estrangeira e atendimento especializado ou tratamento por nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os participantes imprimam o cartão de confirmação e levem nos dias do exame.

Poderão participar da reaplicação das provas, os estudantes que não puderam participar da primeira prova realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, por estarem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos, como falha nos computadores ou super lotação das salas de aplicação.

As provas do Enem, para os estudantes que tiveram a solicitação de reaplicação aprovada serão nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data da aplicação do Enem Digital e Enem PPL, exame destinado a pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Também terão direito a fazer o Enem em fevereiro os estudantes que fariam a prova no estado do Amazonas e nos municípios de Rolim de Moura (RO) e Espigão D’Oeste (RO), onde o exame foi suspenso tanto na versão impressa quanto na digital por causa dos impactos da pandemia. Neste caso, os estudantes, não precisaram fazer o pedido, pois estão automaticamente inscritos.

Os candidatos que fizeram o Enem podem usar as notas para concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Cronograma Enem 2020

  • Reaplicação: 23 e 24 de fevereiro
  • Divulgação dos resultados: 29 de março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?