O que pode mudar no Enem com o novo ensino médio?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

O novo ensino médio começa a valer em todo país já neste ano de 2022 e está sendo implementado de forma gradativa em toda rede pública e privada de ensino, começando pelo primeiro ano. Dito isso, temos a grande expectativa em saber “O que pode mudar no Enem com o novo ensino médio?”.

 

A resposta é MUITA COISA! Mas assim como toda mudança, essa precisa ser cada vez mais cautelosa, se adaptando aos poucos de acordo com a implementação feita pelo Ministério da Educação. Em Julho de 2021, foi publicado pelo MEC, um edital em que informava essa adaptação do Enem por completo até 2024, ainda sem muitos detalhes mas levantando questionamentos de profissionais da área.

 

Mudanças no ensino médio

 

Serão três principais mudanças: aumento da carga horária, modificação da grade curricular e mudança no objetivo dessa etapa de ensino. Os alunos não passarão pelo processo de preparação para um ensino superior, mas sim uma nova preparação para o mercado de trabalho feita através da escolha que o aluno poderá fazer na sua grade curricular, optando por matemáticas e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas.

A obrigatoriedade desse novo método de ensino se dará a partir de 2023 e não foi só por aí que o Enem mudou não, tá? Quer saber mais sobre? o nosso portal tá recheado de informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?