Enem: Resultado será divulgado nesta segunda

As notas do Enem 2020 serão divulgadas nesta segunda-feira, dia 29. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep), os candidatos poderão conferir o resultado do Enem na versão impressa, digital e PLL na Página do Participante após as 18h.

No entanto, os treineiros só poderão consultar os resultados no dia 28 de maio.

Como consultar?

1. Acesse a Página do Participante
  2. Faça login no gov.br e preencha seu CPF e senha cadastrada anteriormente
  3. No canto esquerdo da tela clique na aba “Resultados”

Para que serve a nota do Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas. Os participantes do Enem também podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

E do Enem 2020?

Como o Enem 2020 precisou ser adiado por conta da pandemia de Covid-19, o Prouni e o Fies aceitaram apenas os resultados das edições anteriores do exame. Já o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona alunos para universidades públicas de todo o Brasil foi o único programa de acesso ao Ensino Superior a usar as notas do Enem.

Após ter acesso as notas do Enem, os candidatos deverão aguardar até o dia 6 de abril para se inscrever no Sisu e concorrer a vaga. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação.

Cronograma do Sisu

Inscrições: De 6 a 9 de abril

Resultado: 13 de abril

Matrícula: De 14 a 19 de abril

Manifestação de interesse em participar da lista de espera: De 13 a 19 de abril

Clique aqui para saber qual a nota de corte para passar em Medicina pelo Sisu.