ESCS oferecerá vagas para Medicina através do Sisu

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), localizada no Distrito Federal, informou que vai oferecer todas as vagas, inclusive para Medicina, deste ano por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021.

Vagas

Para os cursos de graduação em Medicina, a instituição vai ofertar 80 vagas. Destas 48 pessoas irão disputar a vaga pela ampla concorrência e, 32, pelo o sistema de cotas, reservado para quem cursou todas as séries do ensino fundamental e médio em escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Para concorrer às vagas, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, e ter tirado nota mínima de 350 pontos na redação e 300 pontos nas provas objetivas.

SiSU 2021

Devido ao adiamento das provas do Enem 2020 por conta da pandemia do coronavírus, as inscrições do SiSU 2021 também sofreram atraso. Com isso, a expectativa é que o período de inscrições seja realizado em abril. Até o momento o edital não foi liberado pelo Ministério da Educação (MEC).

A participação é exclusiva para quem já concluiu o ensino médio, fez o Enem 2020 e não obteve nota zero na redação. O resultado do Enem 2020 é esperado para 29 de março.

Para mais informações acesse o Site da ESCS ou consulte o edital.

Conheça a Escola Superior de Ciências da Saúde

A Escola Superior De Ciências Da Saúde (ESCS), é uma Instituição de Ensino Superior pública, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), cuja finalidade é ministrar, desenvolver e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde, mediante cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, apoiar as atividades de pesquisa da área da saúde, no âmbito da SES/DF e em parceria com instituições afins, visando o desenvolvimento do bem-estar físico, mental e social do indivíduo e da comunidade, como exigência para a cidadania.

Atualmente a ESCS oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, incluindo programas de residência médica e multiprofissional.

O currículo é centrado no estudante, orientado à comunidade e utiliza metodologias ativas de ensino-aprendizagem, sempre com base em orientações pedagógicas advindas do construtivismo. Seu método de ensino-aprendizagem está baseado em:

– Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP)
– Aprendizagem Baseada em Pequenos Grupos
– Aprendizagem Auto-Dirigida