Estácio Angra abre processo seletivo para Medicina

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

O IDOMED (Instituto de Educação Médica) – Estácio Angra dos Reis – RJ – está com o edital do processo seletivo para preenchimento de 6 (seis) vagas para bolsistas integrais no curso de Medicina aberto.

A seleção é para ingresso no segundo semestre de 2021 e as inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de julho por meio do link https://idomed.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020 e atender aos seguintes critérios: ter nascido e ser morador do município de Angra dos Reis – RJ, não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de até 1,5 salário-mínimo (R$ 1.650,00 – um mil seiscentos e cinquenta reais) por pessoa e ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

A classificação será feita pelas maiores notas do ENEM e os critérios de desempate serão baseados nas notas das provas de Ciências da Natureza, Matemática e, por último, nota de Redação. Caso ainda continue empatado, será classificado o candidato que tiver mais idade.

 

Resultado

O resultado será divulgado no dia 26 de julho no site do IDOMED (Instituto de Educação Médica) e a matrícula deverá ser efetuada no dia 27 de julho, presencialmente, na secretaria do IDOMED – Estácio Angra dos Reis, que fica na Avenida dos Trabalhadores, número 179, Jacuecanga, no Município de Angra dos Reis.

A divulgação da 1ª listagem de reclassificação será divulgada em 28 de julho, após às 18h, e a matrícula da 1ª reclassificação será feita em 29 de julho, na secretaria da unidade.

Sobre o IDOMED

O IDOMED (Instituto de Educação Médica) é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Estamos presentes em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e mais de seis mil médicos formados. Nosso foco está em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

 

Fonte: Seja Bixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?