Estudar Medicina: já pensou em fazer medicina na Emescam?

Estudar Medicina

Estudar medicina é a meta de vários brasileiros. Mais que uma meta, é um sonho. Para conquistar esse sonho a pessoa precisa ter perseverança, equilíbrio e muito esforço. A jornada para conseguir uma vaga em uma escola médica é repleta de desafios, e se você acha que esses desafios acabam quando você é aprovado, sinto te informar que você se enganou.

Quando você é aprovado é dado início a uma nova fase da sua vida… a jornada acadêmica. Essa jornada vai definir quem você será como profissional, por isso a escolha de onde cursar medicina é extremamente importante. Uma instituição de ensino que possua os melhores profissionais, um ótimo método de ensino e uma boa estrutura tem mais chances de formar os melhores médicos.

Que tal uma dica? Já pensou em cursar medicina na Emescam?

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória é uma instituição localizada em Vitória – ES. O Curso de Medicina possui mais de meio século de história, sendo considerado um dos melhores do Brasil.

A Emescam está entre as 10 melhores faculdades de Medicina de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo.

Método de Ensino

O método de ensino aplicado na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória faz uma mescla do modelo de ensino tradicional e o ensino PBL. O Ensino PBL quer dizer “Problem Based Learning”, que traduzido significa aprendizagem Baseada em Problemas.

No nosso portal existem diversos conteúdos falando sobre esse método de estudos bastante utilizado na medicina.

Como estudar com o PBL?

E a estrutura?

O curso de medicina da Emescam conta com aulas laboratoriais, como:

• Anatomia;
  • Farmacologia;
  • Bioquímica;
  • Microbiologia;
  • Parasitologia;
  • Prática cirúrgica.

Além disso, o curso conta com aulas práticas no Centro de Simulação Realística.

Hospitais

A Escola Médica conta dois espaços de vivência prática: O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória e a Maternidade Escola da Emescam, a unidade Pró-Matre

Centro de Habilidades e Simulação

“O Centro de Habilidades e Simulação Emescam – Vitória Grand Tech é uma clínica com tecnologia de alto padrão e promove um método avançado de treinamento em situações que simulam a realidade. Os manequins e simuladores interagem com os alunos em diversos cenários para inseri-los em situações reais, a fim de capacitá-los em todos os níveis de atenção à saúde.”

-EMESCAM-

Produção Científica

Se estiver afim de conhecer um pouco mais da medicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória você pode dar uma olhada nas produções científicas da instituição. Você pode acessar as produções AQUI!

E aí? O que achou da dica? Se você se interessou e ficou com vontade de fazer medicina na Emescam, você pode tentar o vestibular. Confere a lista dos próximos vestibulares de medicina pelo Brasil para ver quais os vestibulares que estão com inscrições abertas.

Tem dúvidas de como estudar para vestibular de medicina? No Nosso portal existem vários conteúdos te ajudando. Confira: