FMS oferta vestibular com 55 vagas para 2 semestre de 2021

Notícias
Reading Time: 2 minutes

 

As inscrições para o vestibular da Faculdade de Medicina do Sertão (FMS), com ingresso no segundo semestre de 2021 estão abertas. A instituição fica localizada em Arcoverde (PE) e oferta 55 vagas distribuídas em: 45 para candidatos não bolsistas; cinco para os que desejam concorrer pela nota do International Baccalaureate (IB); e as cinco restantes são bolsas integrais.

 

Inscrições

As inscrições estão disponíveis até 16 de junho. Os interessados devem se inscrever virtualmente, através do site da instituição e realizar o pagamento da taxa de inscrição. O valor de inscrição para os candidatos que vão concorrer as vagas de não bolsista é de R$ 200, para as de bolsista, o valor é de R$ 100.

 

Provas

A prova vai ser aplicada em 20 de junho de forma on-line. Começará às 14h (horário de Brasília) e terá duração de 3h com 30 perguntas de múltipla escolha e uma redação que correspondem, respectivamente, à até 75% e 25% da nota final. Os participantes terão acesso ao link na área do candidato 24h antes do início do vestibular.

Resultados

Os resultados do vestibular serão divulgados em 23 de junho no site do processo seletivo.

Programa de Bolsa Faculdade Medicina do Sertão

Em 2021, a Faculdade concederá 5 bolsas de estudos integrais aos alunos, para que ele tenham acesso à formação de qualidade, independentemente de suas condições social e financeira. Para participar, o candidato deve atender todos os critérios e, no ato da inscrição, via sistema, enviar documentos que comprovem a sua condição financeira.

 

Confira abaixo os critérios para participar do programa:

  1. RENDA FAMILIAR
  • Para concorrer a uma das bolsas de estudo integral, o candidato deve apresentar uma renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até 1,5 (um e meio) salário-mínimo. Como calcular: some o salário bruto de todas as pessoas que residem na mesma residência e divida pelo número de pessoas. O total não deve ultrapassar 1,5 (um e meio) salário-mínimo.

 

2. ESCOLARIDADE

  • Para concorrer a uma das bolsas de estudo integral, o candidato não precisa ter estudado somente em escola pública.  Aqueles que estudaram em escola particular também podem participar, desde que cumpram os outros requisitos descritos.

 

3. NACIONALIDADE E DIPLOMA

  • O candidato deve ser brasileiro e não portador de diploma de curso superior (que não tenha concluído uma faculdade anteriormente).

4. APROVAÇÃO PARA BOLSA

  • A aprovação dos candidatos está vinculada à nota final, à apresentação de todos os documentos que comprovem sua condição social e à adequação dos pré-requisitos para a concessão da bolsa de estudo integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Qual o valor do curso de Medicina em Goiás?

Blog

História do Aprovado: Universidade Federal de Sergipe – Campus Lagarto

Blog

Saúde Mental e Estudos: como não se cobrar demais

Quer o MEM na palma da mão?