Inep divulga espelho das redações do Enem 2020

Notícias
Reading Time: < 1 minute

 

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, o espelho da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e o resultado da prova para os participantes treineiros.

Com a vista pedagógica da redação, o participante terá a possibilidade de verificar a pontuação alcançada em cada uma das competências avaliadas pelos corretores: demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

A divulgação do espelho da redação serve apenas para fins pedagógicos, não sendo aceitos recursos contra a nota divulgada no dia 29 de março, junto ao resultado do exame.

 

Treineiros

Também estão disponíveis, na Página do Participante, as notas de quem fez o exame em busca de autoavaliação. Conhecidos como “treineiros”, esses participantes são estudantes que não terminaram o ensino médio no ano passado e eram menores de 18 anos quando foram aplicadas as provas. Os resultados dos “treineiros” não podem ser usados para acesso à educação superior. Por isso, o Inep divulga essas notas depois dos resultados dos participantes regulares.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?