Inep divulgou o resultado do Revalida

resultado do Revalida

A primeira etapa do revalida já aconteceu e todos os que fizeram a prova no dia 6 de março esperaram ansiosos pelo resultado. Mas agora todos já podem sossegar, pois o INEP divulgou o resultado da primeira etapa do Revalida 2022/1. O resultado foi divulgado  às 23h30 desta segunda-feira, dia 18, mas estava previsto para ser divulgado somente no dia 19. Para conferir o resultado individual definitivo da prova objetiva e o resultado preliminar da prova discursiva é bem simples, basta acessar o Sistema Revalida no site oficial do exame e preencher com os dados referentes à sua inscrição.

SISTEMA REVALIDA

Prova

A edição 2022 do Revalida foi composta por 100 questões de múltipla escolha e 5 questões discursivas. A segunda etapa está prevista para ser  realizada nos dias 25 e 26 de junho de 2022. A segunda etapa é prática e você pode verificar os temas nessa matéria:

Revalida – Melhores Escolas Médicas

Nova Análise no resultado do Revalida

Dessa vez o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) utilizou uma nova medida para chegar à nota final do candidato.

Nessa medida os recursos passam por uma checagem dupla e é feita a verificação do sistema de correção do exame. Essas medidas foram criadas em parceria com:

“A Comissão Assessora de Avaliação da Formação Médica (CAAFM), de caráter técnico-deliberativo, realiza atividades referentes às edições do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida)”

“A Comissão de Análise de Itens (CAI), de caráter técnico, aplica o Método de Angoff modificado com intuito de estabelecer o padrão de desempenho mínimo esperado (nota de corte) para a avaliação escrita e para a avaliação de habilidades clínicas no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).”

Resultados da Medida

A adoção desse novo meio para correção resultou na diminuição da nota de corte. “os participantes já iniciam o exame com 10 pontos a partir das anulações, sendo necessário, para aprovação, atingirem 99,6 pontos do total de 150.” de acordo com o INEP.