Inscrições abertas para vestibular de medicina na UnP

As provas acontecerão exclusivamente online, de acordo com as medidas de seguranças recomendadas pelo governo local.

A Universidade Potiguar iniciou um novo processo seletivo para o curso de medicina no primeiro semestre de 2022. A prova que será feita online devido a pandemia do Covid-19 será realizada no dia 13 de fevereiro, contando com o grande diferencial da UnP que possui o único curso de Medicina com nota 5 pelo MEC no Rio Grande do Norte e classificada como a 10ª melhor do país dentre as universidades privadas.

Inscrição

As inscrições que finalizam dia 6 de fevereiro possuem uma taxa de R$ 550 e o aluno poderá escolher o campus mais próximo de onde mora para realizar a prova.

Necessidades para prova online

Levando em consideração o cenário pandêmico atual, a prova será realizada de forma online em uma plataforma que será disponibilizada pela própria faculdade através de material enviado por e-mail. Para que seja realizada a prova, o candidato deverá portar de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de internet com, pelo menos, 10 Mbps, Sistema Operacional Windows 8.1 ou superior, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Para consulta de detalhes e caso ocorram dúvidas, o edital do processo seletivo está disponível no site da faculdade.