Inscrições para o Enem terminam hoje

Quartou, Med amigos e as inscrições para o nosso querido Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, terminam HOJE. Você tem até as 23:59 para se inscrever por meio da Página do Participante.

A taxa é de R$85 e deve ser paga até o dia 19 de julho por aqueles que não conseguiram a isenção da taxa.

Como se inscrever?

Para se inscrever, será preciso informar o número do CPF e data de nascimento. Neste texto, você encontra um passo a passo para realizar a sua inscrição.

Isenção

Você conseguiu a sua isenção da taxa de inscrição do Enem? Se sim, isso não significa que já está inscrito no exame, você precisa realizar a sua inscrição através da Página do Participante mesmo assim. A isenção da taxa não conta como inscrição. Assim como se inscrever e não pagar a taxa (para os que não tiveram isenção), não valida a inscrição.

Lembrando que:

1. O exame acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro;
  2. As provas do Enem Digital e Impresso acontecerão no mesmo dia e horário, de forma presencial;
  3. Enem Digital tem limite de inscrição e os treineiros não poderão fazê-la;

Provas

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.z

Títulos que podem te interessar

Arrasando na TRI: é possível desvendar os segredos do Enem?!

Nota de corte de medicina: quanto preciso para concorrer?

Enem digital ou impresso? Eis a questão