Inscrições para o Prouni terminam nesta sexta-feira (16)

Ultima chamada para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni), e concorrer a bolsas de estudos de até 100% em escolas médicas particulares de todo o Brasil. Já pensou que maravilha estudar de graça? Se interessou né? Quem não?!

Vagas

Ao todo, o Prouni 2021.2 oferece 915 vagas para medicina em todo o Brasil. Minas Gerais, Pará e Pernambuco são os estados com maiores quantidades de vagas disponíveis para Medicina. Neste texto, você pode conferir o ranking das escolas médicas com maior quantidade de vagas. Caso você queira analisar essas vagas por estados, clica nestes links abaixo, mas depois volta para o texto que a nossa conversa ainda não acabou.

Região Nordeste: Vagas do Prouni 2021.2 para Medicina

Região Sul: Vagas do Prouni 2021.2 para Medicina

Região Centro-Oeste: Vagas do Prouni 2021.2 para Medicina

Região Norte: Vagas do Prouni 2021.2 para Medicina

Região Sudeste: Vagas do Prouni 2021.2 para Medicina

Como se inscrever?

Já sabe qual região estado e qual escola médica escolher? Agora vai fazer a sua inscrição que o prazo está acabando. Elas devem ser realizadas na página do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/) ATÉ HOJE.

Quem pode se inscrever?

Só pode se inscrever no Prouni o jovem (ou não tão jovem assim) estudante brasileiro que:

• não tenha diploma de curso superior;
  • tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas.
  • não pode ter zerado a redação;
  • ter cursado o todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular como bolsista integral da própria escola.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve:

• comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Para as bolsas parciais (50%):

• a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Inscrições – 13 a 16 de julho de 2021

Primeira chamada – 20 de julho de 2021

Informações da primeira chamada – 20 a 28 de julho de 2021

Segunda chamada – 3 de agosto de 2021

Informações da segunda chamada – 3 a 11 de agosto de 2021

Participar da lista de espera – 17 a 18 de agosto de 2021

Lista de espera – 20 de agosto de 2021

Informações da lista de espera – 23 a 27 de agosto de 2021.