MEC abre inscrições para bolsas de estudos no Prouni

Notícias
Reading Time: < 1 minute

As inscrições para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão abertas. Ao todo serão ofertadas 162 mil vagas e os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (15), na página do Prouni.

Devido ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as notas usadas para seleção do Prouni deste ano, serão as notas do Enem 2019. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 19 de janeiro, e o resultado da segunda chamada estará disponível no dia 01 de fevereiro.

Poderão se inscrever estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola; estudantes com deficiência independente do tipo da instituição de ensino; e professores da rede pública de ensino, em exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos e instituições, e as bolsas de estudo podem ser de 100%, para estudantes com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e de 50%, para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer o MEM na palma da mão?