Medicina na UNIG: Tá na hora de conhecer mais do seu sonho

Compartilhar:

Medicina na UNIG

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Você conhece a Universidade Iguaçu? ou já pensou em fazer Medicina na UNIG? Independente da sua resposta, você tá no lugar certo para entender tudinho sobre uma das melhores universidades do sudeste brasileiro.

A Universidade Iguaçu ou UNIG, iniciou suas atividades em 1970 como Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Nova Iguaçu, sendo a primeira unidade de ensino superior da Baixada Fluminense. Nos dias de hoje a UNIG possui mais de um campus, tendo a sua sede ainda em na cidade natal, no campus I, que interage socialmente, economicamente e culturalmente com a Baixada Fluminense e com o noroeste do Estado do Rio de Janeiro, onde passou a funcionar o campus de Itaperuna.

Dentre os vários destaques nos 50 anos de historia da UNIG, ela possui mais de 50.000 profissionais formados, mais de 100 cursos disponíveis em formatos presenciais e EAD, dois campis modernizados e 19 polos EAD de ensino.

Conheça o curso de Medicina da UNIG

O curso tem como principal objetivo a prevenção das doenças, a manutenção da saúde e sua recuperação assim que necessário, sempre investindo tratamento e ensinamentos atuais.

Nos primeiros anos de curso o aluno irá focar nos fundamentos teóricos e práticos da Anatomia, Fisiologia, Farmacologia, Semiologia e Propedêutica.

Ao decorrer da graduação, começam os ciclos profissionalizantes, dando ênfase nos estudos de diagnósticos e tratamentos. Os últimos dois anos dão foco ao internato, onde o aluno começa a frequentar diariamente as UBS conveniadas, acompanhando a rotina dos setores para desenvolvimento prático, especializando-se no atendimento ao paciente.

Medina na UNIG possui 6 anos de duração, com 12 períodos e 8.020 horas em turno integral. Os valores do curso, você pode conferir na nossa aba de valores de mensalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?