Medicina na Universidade de Vila Velha

medicina na universidade de vila velha

Você conhece o litoral do Espirito Santo? Olhe só, te garanto que dentre muitas qualidades que você vai encontrar por lá, a Universidade de Vila Velha é uma delas, aaaah e pra quem quer medicina, relaxa aí que você encontrou o lugar certo!

A UVV, como é conhecida pelos íntimos, teve inicio lá em 1974 com a fundação da Sociedade Educacional Espirito Santo e apenas dois anos depois foi inaugurado o Centro Superior de Ciências de Vila Velha, onde ocorreu alguns meses depois o primeiro vestibular da futura universidade.

Em 1985, surgiu o Campus Boa Vista, contabilizando três instituições do grupo Sociedade Educação e Gestão de Excelência/Vila Velha LTDA.

Após alguns anos, em 2001, com a expansão do campo de atuação, as três unidades foram combinadas em uma só, nascendo assim o Centro Universitário Vila Velha.

Depois de 10 anos desde a junção dos campus, foi conquistado a credencial de Universidade, podendo assim finalmente ser chamada de Universidade Vila Velha.

As conquistas não pararam por ai, pouco tempo depois foi alcançado o status máximo da Academia Brasileira, tornando a UVV na primeira e única universidade particular do Espírito Santo.

Com a missão de trasnformar conhecimento em inovação e a visão de ser cada vez mais uma instituição inovadora de referencia internacional, a UVV se firmou nos seus valores para a criação do mais novo curso de medicina da região.

Medicina na Universidade de Vila Velha

O curso de medicina da UVV é destaque segundo o Ministério da Educação, com seu foco ativo no método de ensino “Problem Based Learning” (PBL), formando médicos para atuarem em equipes de ampla profissionalidade e com responsabilidade ética e social.

A graduação em Medicina da UVV é certificada com acreditação máxima pelo Conselho Federal de Medicina. Composto por professores com ampla experiência profissional e acadêmica, o corpo docente reúne grandes nomes do cenário médico capixaba.

Numa infraestrutura de padrão internacional, oferece centros de simulações superequipados e laboratórios especialmente projetados para o aluno do curso de Medicina libertar sua melhor versão.

Você pode encontrar mais da “Matriz Curricular” no proprio site da UVV.

Um passarinho me contou que você ficou ansioso pra saber mais sobre a UVV e o seu curso de medicina! Fica ligado no nosso portal para saber de tudo sobre o mundo do Medaholic.