Nome Social: Candidatos do Enem devem fazer solicitação

Os medaholics que possuem nome social e desejam ser chamados por ele no dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já podem fazer a solicitação por meio da Página do Participante até a próxima sexta-feira (23). Além disso, também será possível a escolha de utilização do banheiro masculino ou feminino.

Quem pode solicitar?

Pode solicitar tratamento pelo nome social as pessoas que se identificam e querem ser reconhecidos socialmente de acordo com sua identidade de gênero (participante transexual, travesti ou transgênero).

O que precisa para a solicitação?

• Foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares); e
  • Cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais com foto, válido.

Para fazer a solicitação, o candidato deverá enviar os documentos comprobatórios nos formatos PDF, PNG ou JPG com tamanho máximo de 2MB. O resultado da análise da solicitação de Tratamento pelo Nome Social deverá ser consultado no endereço <enem.inep.gov.br/participante>, a partir do dia 30 de julho de 2021.

Recursos

Em caso de reprovação da documentação anexada, o participante poderá solicitar recurso, do dia 2 ao dia 6 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 11 de agosto na Página do Participante.

Cronograma Enem 2021

• Inscrições: 30/6 a 14/7;