Pedidos de revisão de nota do Enem continuam sem respostas

Mesmo sem posicionamento do MEC sobre correções, o período do Sisu continua normalmente.

Depois do susto que levamos com a antecipação do resultado do Enem 2021, houveram muitos relatos de alguns erros na correção da prova, principalmente nas provas de redação. Os alunos que se sentiram prejudicados com as irregularidades fizeram o pedido de revisão de nota para o Inep. Apesar dos pedidos, não aconteceu nenhum retorno vindo das instituições responsáveis.

Os estudantes se movimentaram para que o posicionamento deles chegasse ao Inep de alguma forma e que medidas fossem tomadas antes do início das inscrições do Sisu, programa que seleciona os estudantes para as universidades públicas em todo o país, porém todo o esforço ainda foi em vão.

Não só os inscritos mas também a UBES, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, também entrou em contato com a comissão de educação para solicitar a resposta urgente do ministro Milton Ribeiro e do presidente do Inep, Danilo Dupas. A organização não obteve retorno algum, voltando assim à estaca zero.

Mas e aí, o que vocês acham que deve ser feito a essa altura do processo?

Para você não ficar de fora, vem dar uma olhada em tudo que ja saiu no portal para te ajudar com a nota do Enem.

Tudo sobre Enem