ProUni divulga resultado da lista de espera 2021.2

Atenção medaholic!! O Programa Universidade para Todos – ProUni divulgou o resultado da lista de espera de 2021.2. Agora você  já pode ficar tranquilo! Para conferir o resultado da lista de espera é fácil. Basta acessar o Site do ProUni com a sua conta gov.br.

Aí é só pular de alegria (ou não).

Comprovação das informações para os candidatos da lista de espera 2021.2

Entre os dias 23 e 27 de agosto os candidatos que estiverem na lista de espera devem comprovar suas informações.

Pra facilitar a sua vida, a gente listou as escolas médicas pelo Prouni e dividiu em regiões, portanto vem dar uma conferida!

PROUNI

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%)”

-Prouni-

“O PROUNI – Programa Universidade Para Todos promove o acesso às universidades particulares brasileiras para estudantes de baixa renda que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular. Criado em 2004 e oficializado em 13 de janeiro de 2005 pelo Governo Federal, com a Lei 11.096, o PROUNI realiza importante trabalho de inclusão social pela concessão de bolsas de estudos de 50% e de 100% em instituições de ensino superior privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para requerer uma bolsa do PROUNI o candidato é obrigado a prestar o ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio (que avalia as habilidades e competências dos estudantes que concluíram o ensino médio) e obter média mínima de 450 pontos e nota maior que zero na redação.”

Prouni

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Rolê Med: Novo quadro de entrevistas estreia neste sábado

Uningá abre vestibular de medicina para 2022

Aplicativos para facilitar a vida do estudante de medicina

Que tal dar uma pausa na semana? E vamos de MEDFLIX!