Prouni tem prazos alterados, confira

Compartilhar:

Prouni - especialidade médica

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Prazos da segunda edição do Prouni, o Programa Universidade para Todos, sofreram algumas alterações na ultima sexta-feira (12), essas mudanças se aplicam para a comprovação de informações do programa.

De acordo com as informações publicadas na edição extra do Diário Oficial da União, os participantes terão até o dia 24 de agosto para estarem de forma presencial ou virtual nas instituições de ensino as quais foram pré-selecionados para apresentarem as documentações necessarias que comprovem as informações dadas no momento da inscrição

Os resultados da primeira chamada do Prouni já está disponivél no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, plataforma oficial do MEC para acesso a maioria dos programas estudantis.

Com as mudanças já em vigor, a data de resultado da segunda chamada do Prouni passará de 22 de agosto para 29 de agosto, ganhando mais uma semana, assim como o período de comprovação de informações que tambem terá seu inicio no mesmo dia 29, seguindo até 8 de setembro.

O participante, caso não selecionado em nenhuma das chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 13 e 14 de setembro e esperar pelo resultado em 17 de setembro. Portanto, em fase de pré-seleçao, o selecionado passará para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro. Confira o calendario completo abaixo:

  • Comprovação de informações da 1° chamada: 09 a 24 de Agosto
  • Resultado da 2° chamada: 29 de Agosto
  • Comprovação de informações da 2° chamada: 29 a 08 de Setembro
  • Prazo para participar da Lista de Espera: 13 a 14 de Setembro
  • Divulgação da Lista de Espera: 17 de Setembro
  • Comprovação de informações da Lista de Espera: 19 a 23 de Setembro

Tudo sobre o Prouni 2022

Com toda essa tensão em datas, sempre tem chance de recebermos uma visita não tão agradavél, a da ansiesade, mas fique tranquilo que mesmo depois de ficar por dentro de todos esses prazos, fazemos o serviço completo e trouxemos dicas para aliviar a ansiedade nesse tempo, vem conferir.

  • Respire fundo!

A princípio inspire pelo nariz e expire pela boca no dobro do tempo. Repita igualmente quantas vezes você achar necessário, até aliviar essa tensão.

  • Rede de apoio

Procure o colo dos seus pais, da sua tia, do seu avô, da amiga, enfim, procure acalanto nas pessoas que te apoiam, que você confia e que dão aquele afagozinho no coração. Terapia é uma boa também. Quando ficamos ansiosos temos vários pensamentos disfuncionais e conversar com outras pessoas que te entendem ajuda a colocar esses pensamentos no lugar, além de evitar que você continue criando paranoias delirantes.

  • Coma bem e durma bem

Evite alimentos processados e muito gordurosos, eles não fazem bem para nosso corpo, o que pode potencializar o mal estar. Por outro lado, privar o sono não é opção, então tente relaxar e durma bem. O sono ajuda regular vários hormônios importantes para o funcionamento do nosso corpo.

  • Faça o que gosta

Que tal investir um tempo em atividades que te dão prazer? Pode ser assistir filme e séries (temos várias indicações de filmes e séries no Medflix), fazer uma caminhada, dançar, correr, fazer uma trilha, ter contato com a natureza, ler um livro, encontrar amigos (desde que esses não exerçam pressão sobre o assunto e gerem gatilhos no assunto que você não quer lembrar).

  • Faça afirmações positivas

Durante o dia, faça afirmações positivas, do tipo: “eu consigo, eu sou capaz, eu sou suficiente, eu fiz o que podia, eu dei o meu melhor”. Entretando, isso ajuda seu cérebro a ressignificar, lembrando que sua capacidade não pode e nem deve ser medida por um resultado. Você é muito mais que isso. Outras oportunidades virão.

Logo quando algum pensamento negativo quiser tomar conta de você, lembre desse texto, e tente realizar essas dicas. Você é demais medaholic, sua caminhada é linda e árdua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?