Quer bolsa de estudos? A Unigram te dá!

A UNIGRAN oferece bolsas de estudos e financiamentos para facilitar o acesso aos cursos de graduação

O ministério da educação (MEC) publicou nesta semana um edital que define os prazos e critérios para a inscrição do Prouni e do Fies e juntamente com esse edital, o centro universitário de grande dourados (UNIGRAN) lançou um programa sistemático que oferece bolsas de estágios interno e vale universidade para ajudar o aluno durante o seu sonho de concluir o ensino superior.

Segundo o edital publicado, as inscrições começam dia 22 e terminam dia 25 de fevereiro, a pré-seleção será divulgada nos dias 2 e 21 de março e os pré-selecionados terão duas chamadas para comprovar as suas informações, sendo a primeira chamada entre os dias 3 e 14 de março, e a segunda chamada entre 21 e 29 de março. Já a inscrição acontecerá nos dias 4 e 5 de abril e os resultados sairão no dia 7 do mesmo mês. Seguindo o mesmo processo anterior, os selecionados também irão precisar fazer a comprovação dos seus dados no período de 8 a 13 de abril.

Aqueles que se interessarem no Prouni, devem ter como pré-requisito terem feito o Enem de 2021 e alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas cinco provas anteriores e não ter zerado a redação, além de ter cursado parcialmente ou totalmente o ensino médio em escolas públicas. Também devem comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, para bolsa integral, e para bolsa parcial, de até três salários mínimos.

No caso do FIES, as inscrições vão do dia 8 a 11 de março, com resultado divulgado no dia 15 de março, em chamada única. Os não selecionados na chamada única, serão automaticamente incluídos na lista de espera. O período de convocação da lista de espera acontece entre os dias 16 de março e 28 de abril.

O Vale Universidade também é uma opção para quem busca desconto na mensalidade. O programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul oferece bolsa, sendo 70% do Estado e 20% da UNIGRAN, totalizando um desconto de 90% para estudantes, com o cumprimento de 20h semanais de estágio em instituições ou órgãos do Governo.

As inscrições iniciam no dia 24 de janeiro e são feitas pelo site sedhast.ms.gov.br ou valeuniversidade.ms.gov.br