Quer bolsa de estudos? A Unigram te dá!

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A UNIGRAN oferece bolsas de estudos e financiamentos para facilitar o acesso aos cursos de graduação

 

O ministério da educação (MEC) publicou nesta semana um edital que define os prazos e critérios para a inscrição do Prouni e do Fies e juntamente com esse edital, o centro universitário de grande dourados (UNIGRAN) lançou um programa sistemático que oferece bolsas de estágios interno e vale universidade para ajudar o aluno durante o seu sonho de concluir o ensino superior.

 

Segundo o edital publicado, as inscrições começam dia 22 e terminam dia 25 de fevereiro, a pré-seleção será divulgada nos dias 2 e 21 de março e os pré-selecionados terão duas chamadas para comprovar as suas informações, sendo a primeira chamada entre os dias 3 e 14 de março, e a segunda chamada entre 21 e 29 de março. Já a inscrição acontecerá nos dias 4 e 5 de abril e os resultados sairão no dia 7 do mesmo mês. Seguindo o mesmo processo anterior, os selecionados também irão precisar fazer a comprovação dos seus dados no período de 8 a 13 de abril. 

 

Aqueles que se interessarem no Prouni, devem ter como pré-requisito terem feito o Enem de 2021 e alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas cinco provas anteriores e não ter zerado a redação, além de ter cursado parcialmente ou totalmente o ensino médio em escolas públicas. Também devem comprovar renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio, para bolsa integral, e para bolsa parcial, de até três salários mínimos.

 

No caso do FIES, as inscrições vão do dia 8 a 11 de março, com resultado divulgado no dia 15 de março, em chamada única. Os não selecionados na chamada única, serão automaticamente incluídos na lista de espera. O período de convocação da lista de espera acontece entre os dias 16 de março e 28 de abril. 

 

O Vale Universidade também é uma opção para quem busca desconto na mensalidade. O programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul oferece bolsa, sendo 70% do Estado e 20% da UNIGRAN, totalizando um desconto de 90% para estudantes, com o cumprimento de 20h semanais de estágio em instituições ou órgãos do Governo.

 

As inscrições iniciam no dia 24 de janeiro e são feitas pelo site sedhast.ms.gov.br ou valeuniversidade.ms.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?