Reabertura das inscrições do Fies ainda não foram confirmadas

Notícias
Reading Time: < 1 minute

Após cinco dias de prazo para as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, se encerrou nesta última sexta-feira, dia 11 de março, através do site oficial do programa. Contudo, rumores surgiram sobre uma reabertura das inscrições do Fies.

 

Para confirmar em parte, na manhã de domingo, 13 de março, foi enviado pela equipe do sistema eletrônico do Ministério da Educação, MEC, um comunicado informando sobre a reabertura das inscrições do programa. Essas inscrições estão programadas para acontecer nesta terça-feira (15) a partir das 00h da mesma data.

 

Segundo o edital inicial do Fies, as primeiras inscrições aconteceram no período de 08 a 11 de março. Já o resultado está marcado para ser divulgado durante o dia 15 do mesmo mês, em horário oficial de Brasília. O MEC, ao ser procurado para falar sobre a reabertura das inscrições do Fies, não informou sobre o e-mail enviado.

Vale a pena cursar medicina pelo Fies?

Já que o assunto por aqui é Fies, vale ressaltar que medicina está entre as graduações prioritárias do Fies. Dessa maneira o MEC destina boa parte das vagas para essas graduações, um ponto positivo no processo de seleção. Mas será que utilizar o Fies para medicina, vale a pena?

Para saber mais sobre os prós e contras do Fies para medicina, é so clicar aqui e ficar por dentro de tudo que envolve não só essa mas varias temáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Neuralink e a medicina

Blog

Desistir não é uma opção

Notícias

Vestibular da Fuvest 2023 sofre mudanças pela USP

Quero saber tudo do mundo Med!