Resultado do Fies 2023 disponível para consulta

Compartilhar:

vestibulando de medicina - resultado fies 2023

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Os candidatos já podem consultar o resultado do primeiro semestre de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os pré-selecionados deverão realizar a complementação das informações das inscrições entre os dias 15 e 17 de março, também na página do programa na internet.

Os pré-selecionados têm até as 23h59 desta sexta-feira (17) para complementar a inscrição. Convocações da lista de espera ocorrerão entre 21/3 e 18/5.

Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, realizada na página do Fies. O procedimento de validar as informações deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Cabe à instituição de ensino informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, se em formato físico ou digital.

Em 2023, serão ofertadas 112.168 vagas para o Fies. Só no primeiro semestre foram disponibilizadas 67.301 vagas. No primeiro processo seletivo do ano, 205.177 pessoas se inscreveram.

Lista de espera – todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas durante o período de 21 de março a 18 de maio.

Fies – o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, cujo objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu

Confira a matéria original clicando aqui.

 

O que fazer se eu for para a lista de espera do FIES?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?